fbpx

Orquestra retoma as aulas para 92 crianças e jovens de Campo Grande – MS

Por Marco Antonio Cruz – Assessoria de Imprensa FSF

Professor Arthur Henrique Sousa de Oliveira

A Orquestra Filarmônica Jovem Emmanuel, projeto da Organização humanitária Fraternidade sem Fronteiras (FSF), retomou as aulas para o ano de 2022 às crianças e jovens em situação de vulnerabilidade em Campo Grande-MS . O retorno dos 92 alunos da orquestra será realizado gradativamente em virtude da pandemia.

“Espero que esse ano seja melhor que o ano passado. Continuaremos avançando sempre”, afirma o Maestro Orion Cruz, coordenador da Orquestra.

 As atividades funcionam presencialmente, todos os dias, de segunda a sexta-feira, no período vespertino, em dois polos em Campo Grande – MS. Todos os alunos e professores seguem os padrões de biossegurança contra a COVID – 19. 

Desde o início do ano, a Orquestra Filarmônica Jovem Emmanuel reforçou a importância da campanha para arrecadação de novos instrumentos para atender novos alunos acolhidos.

A campanha pretende arrecadar: 10 Violinos, 4 trompetes, 3 trombones, 2 Saxofones alto, 2 Saxofones Tenor, 2 Clarinetes Sib, 6 Violas Clássica, 2 Contrabaixos, 4 Violoncelos e 2 flautas transversais. 

“A Orquestra evoluiu e mais crianças e jovens vão chegando e nós precisamos dar o aporte logístico para recebê-los. Por isso, necessitamos de instrumentos para poder fomentar cada vez mais e ampliar os horizontes da educação musical a eles”, relata o coordenador da Orquestra.

Para quem for doar, os instrumentos devem ser entregues na Sede da FSF, localizada na Rua Praia da Pituba, 53, Jardim Autonomista – Campo Grande – MS, no horário entre 8h e 17h.
Também podem ser feitas doações financeiras pelo link: https://fraternidadesemfronteiras.colabore.org/doeorquestra/single_step

Facebook
Twitter
LinkedIn
Assessoria de imprensa FSF

Assessoria de imprensa FSF

Gostou e se interessou por alguma? Venha fazer parte!