fbpx

Projetos da Fraternidade sem Fronteiras serão beneficiados com os direitos autorais do livro “Quantas portas cabem numa porta?”

A ação irá atender aos trabalhos da FSF sediados no Brasil voltados ao tratamento de saúde de crianças, à população em situação de rua, entre outros

Por Maria Claudia Miguel –  Assessora de Imprensa FSF

 

A Organização humanitária Fraternidade sem Fronteiras (FSF) será beneficiada com os direitos autorais do livro “Quantas portas cabem numa porta?”, organizado pela escritora Anna Claudia Ramos. O lançamento do livro será tema de uma transmissão ao vivo entre o presidente da Fraternidade sem Fronteiras, Wagner Moura Gomes, com Anna Cláudia, nesta quinta, 24 de março, às 10h, pelas redes sociais da FSF.

A obra, ilustrada por Jonathas Martins e publicada pela editora Casa do Lobo, reúne 17 contos para crianças de todas as idades, escritos por alunos das oficinas literárias de Anna Cláudia durante o período pandêmico, sobre histórias, afetos, memórias num processo criativo pulsante.

 

Em setembro de 2021, depois de muito estudo, de leitura atenta e escrita incessante, Anna decidiu fazer um livro com um conto de cada aluno. Mas por quer esse livro? “Para dar chance a alguns autores iniciantes muito bons que fazem parte de minhas turmas. Muita gente não dá chance aos autores iniciantes alegando que ainda não possuem nome no mercado editorial, nem experiência. Mas como fazer nome no mercado e ter experiência sem uma chance para mostrar seu trabalho? Algumas alunas já possuem livros publicados, alguns prêmios, mas para muitos será o primeiro livro”, diz, confiante.

“Apoiando nosso projeto, além de viabilizar a parceria de autores estreantes com uma pequena editora, poderemos apoiar crianças e jovens em situação de vulnerabilidade por meio da Fraternidade sem Fronteiras, que é uma ONG que tem aberto portas pelo mundo, principalmente nos locais mais desafiadores do mundo”, destaca Anna Claudia.

 

Segundo ela, os direitos autorais serão destinados aos projetos da FSF no Brasil, que se concentram em tratamento de crianças com microcefalia, Epidermólise Bolhosa; aulas de música com a Orquestra Filarmônica Jovem Emmanuel; acolhimento de pessoas em situação de rua, de famílias migrantes refugiadas da Venezuela, pelo projeto “Brasil, um coração que acolhe”, e construção de casas no sertão baiano. Além dessas ações, a FSF mantém, no total, 74 polos de trabalho em oito países com a missão de vivenciar e incentivar a prática da fraternidade, sem restrições étnicas, geográficas ou religiosas.

“Sermos lembrados, enquanto Organização humanitária que atua prioritariamente com crianças e jovens, é algo muito especial, porque se trata de uma obra que vai proporcionar horizontes através da literatura ao mesmo tempo que abrirá portas para novas realidades das crianças acolhidas pelos nossos projetos. É o trabalho de muitas mãos e corações e isso tem tudo a ver com a essência de fraternidade sem fronteiras. Somos muito gratos!”, enfatiza e agradece a gerente de comunicação, marketing e relacionamento da FSF, Marcele Aroca. 

A campanha funciona como uma pré-venda e o interessado garante o livro e outros produtos, como marcador de livro, ecobags, livros-surpresa, entre outros, acessando o site https://www.catarse.me/quantasportas. 

Fraternidade Sem Fronteiras

A FSF é uma Organização humanitária com sede em Campo Grande (MS) com atuação em oito países (Brasil, Madagascar, Malawi, Moçambique, Congo, Senegal, Haiti, Estados Unidos), em alguns dos lugares mais pobres do planeta, com esperança e profundo desejo de ajudar acabar com a fome e construir um mundo de paz. 

A instituição possui 74 polos de trabalho, mantém centros de acolhimento, oferece alimentação, saúde, formação profissionalizante, educação, cultivo sustentável, construção de casas e ainda, abraça projetos de crianças com microcefalia e doença rara. Todos os trabalhos são mantidos por meio de doações e principalmente pelo apadrinhamento. Mais informações podem ser obtidas pelo site https://www.fraternidadesemfronteiras.org.br

Facebook
Twitter
LinkedIn
Assessoria de imprensa FSF

Assessoria de imprensa FSF

Gostou e se interessou por alguma? Venha fazer parte!