fbpx

“Quero retribuir todo o amor que recebemos lá com uma escola cheia de oportunidades para aquelas crianças”

Taina Pessoa e o esposo participaram da caravana da família em Moçambique

Por:  Laureane Schimidt

A transformação humana vivenciada por Taina Pessoa, durante uma caravana pela Fraternidade sem Fronteiras, para Moçambique – na África, será retribuída com a construção de uma escola para 300 crianças da aldeia africana de Matuba. “ Sou filha de professora e sei o quanto a educação pode transformar vidas”, explica Taina Pessoa, madrinha da Fraternidade sem Fronteiras.

A experiência em Moçambique foi em janeiro deste ano, durante sete dias. Ela e o então noivo participaram da caravana da família e, além da distribuição dos produtos levados do Brasil (46 malas com roupas, sapatos, materiais de higiene, entre outros), tiveram estreito contato com as crianças e as vivências transformadoras daquele lugar. Foi a partir daí que a celebração do casamento, marcada para o segundo semestre de 2020, mudou completamente. “ Aquela vivência mudou a minha percepção, o meu jeito de ser, a minha história”, relembra.

O casal decidiu que ao invés de gastar com uma festa de casamento e receberem presentes, eles lançariam uma campanha para arrecadar dinheiro para a construção da escola. A celebração religiosa foi no dia sete de novembro, em uma praia do litoral cearense.

A campanha está conquistando milhares de corações pelo Brasil. Até esta semana, o total arrecadado alcançou R$132 mil, 60% dos gastos necessários para construir e mobiliar a escola. “ Orçamos o valor de R$220 mil para a escola ter seis salas de aula, área de lazer, refeitório e banheiros. A nossa meta é que ela fique pronta daqui um ano e a inauguração seja em janeiro de 2022”, detalha Taina.

Para alcançar o valor, a cada real doado, o casal também doa um real. A execução do projeto e a gestão da escola serão realizadas pela Fraternidade sem Fronteiras.

Taina Pessoa em visita à sede da FSF, em Campo Grande (MS)

“Queremos fazer uma caravana para a inauguração da escola com todos os amigos e apoiadores da campanha. Vamos agradecer aquelas pessoas que nos deram tanto amor e entregar para as crianças um local de oportunidades para uma vida melhor”, acredita a sorridente cearense, administradora por formação e atualmente moradora de Brasília -DF.

A trabalho pelo laboratório de oftalmologia, onde lidera uma equipe, Taina esteve na sede da  Fraternidade sem Fronteiras, em Campo Grande – MS, para conhecer o local pela primeira vez e espalhou pelo olhar e palavras o conceito de fraternidade que ela e o esposo Renato vivenciam no dia a dia, desde a última viagem de férias. Da África para cá, eles perceberam e acreditam  na união de pequenos esforços para fazer o bem sem olhar a quem. 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Tatiane Resende

Tatiane Resende

Gostou e se interessou por alguma? Venha fazer parte!