fbpx

Vaquinha virtual arrecada recursos para construção de novas salas de aula de projeto na África

A campanha foi realizada pelo DJ Alok, padrinho e apoiador das ações da Fraternidade Sem Fronteiras

Por Fládima Christofari/Assessoria de Imprensa Sede FSF

A Organização humanitária Fraternidade Sem Fronteiras (FSF) encerra nesta segunda-feira, 3 de março, a Vaquinha virtual “Educação e Fraternidade”, motivada pelo padrinho e amigo da causa – DJ Alok. O valor arrecadado totalizou R$ 177.169,50 e será utilizado para construir três salas de aula na aldeia de Muzumuia, em Moçambique, na África, para que os jovens não precisem caminhar mais de 20km ou pagar o transporte para continuarem seus estudos. Uma parte deste valor também será investido na infraestrutura dos centros de acolhimento da FSF, na África.

Na aldeia Muzumuia encontra-se o projeto Acolher Moçambique, da FSF, que possui 34 polos de trabalho e acolhe mais de 10 mil crianças das aldeias moçambicanas que viviam na extrema miséria; a maioria delas órfãs de pais vítimas pelo vírus HIV. Em ambiente de incentivo à vivência fraterna, os acolhidos recebem alimentação, cuidados com a saúde, orientação à higiene, participam de atividades pedagógicas, recreativas e culturais.

O presidente da FSF, Wagner Moura Gomes, ressalta que ações como a vaquinha “Educação e Fraternidade” ajudam a garantir e a ampliar a infraestrutura necessária para desenvolver projetos educativos nas aldeias africanas. “Em Moçambique nós temos aproximadamente mil jovens no ‘programa jovem’ e estamos prestes a colocá-los às portas da universidade. Também temos três jovens que saíram da extrema miséria e hoje estão cursando o ensino superior”, ressaltou.

A previsão é de que as obras da construção das novas salas comecem ainda neste mês, com término previsto para o primeiro semestre de 2020.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Assessoria de imprensa FSF

Assessoria de imprensa FSF

Gostou e se interessou por alguma? Venha fazer parte!