fbpx

Voluntários da Fraternidade sem Fronteiras arrecadam garrafinhas de água para pessoas em situação de rua

Em Valinhos – SP, há dois pontos de coleta. Para contribuir, basta levar garrafinhas de água de 500 ml até 31 de agosto.

Por Tiago Gonçalves – assessoria de imprensa FSF – Campinas/SP

Voluntários da Organização humanitária Fraternidade sem Fronteiras (FSF) em Campinas promovem, até 31 de agosto, a segunda etapa da campanha Sede de Viver, que tem o objetivo de arrecadar garrafinhas de água de 500 ml em prol de pessoas em situação de rua. 

“A partir da doação de cobertores e de alimentação nas ruas pelos nossos voluntários, percebemos uma carência na distribuição de garrafinhas de água. Muitas pessoas vinham nos falar: ‘Precisamos muito de água!’. Dada a essa necessidade urgente, organizamos uma ação emergencial de arrecadação. Imagine só ficar um dia sem tomar água? Muitos ainda ficam!”, destaca o vice-presidente da FSF, Ranieri Dias.

A primeira etapa da ação em Valinhos, coordenada pela fotógrafa Damiana Chrisostomo, voluntária da FSF, com apoio de amigos de um grupo no WhatsApp e de uma empresária da cidade, arrecadou mais de 2.000 garrafinhas de água, que já estão sendo distribuídas nas ruas aos finais de semana por voluntários da Organização. Para a segunda etapa, o objetivo é duplicar a quantidade.

“Chegou o momento de pararmos de reclamar para fazermos algo, por menor que seja, que ajude alguém. Quando entendemos que, quando alguém sofre, nós também sofremos, uma chave muda dentro de nós e passamos a sentir a dor do outro. Quando isso acontece, não tem volta. Passamos a sentir a nossa própria melhora e a gratidão em sermos úteis. Não amanhã, mas hoje!”, avalia Damiana.

Serviço

O quê: Campanha Sede de Viver

Quando: Até 31 de agosto

Onde doar:

Natura | Centro (Rua Cândido Ferreira, 140, no Centro)

Natura | Carrefour Valinhos (Av. Eng. Antônio Francisco de Paula Souza, 3900, no Jardim Anton Von Zuben)

Informações: Dami Crisostomo (19 | 9 9132-6060)

Facebook
Twitter
LinkedIn
Assessoria de imprensa FSF

Assessoria de imprensa FSF

Gostou e se interessou por alguma? Venha fazer parte!