fbpx

Voluntários do Rio de Janeiro, do projeto Fraternidade na Rua, preparam refeição, agasalhos e abrigo para pessoas em situação de rua

Na primeira noite, 37 pessoas foram acolhidas e a ação segue hoje

Voluntários do projeto Fraternidade na Rua, no Rio de Janeiro, da Organização humanitária Fraternidade sem Fronteiras (FSF), organizam uma ação emergencial de acolhimento para as pessoas em situação de rua diante da previsão de rajadas de vento e baixa temperatura na capital fluminense. Sopa e café com leite foram preparados e distribuídos aos acolhidos, além da entrega de agasalhos e cobertores. 

 

37 pessoas foram acolhidas na primeira noite da ação, sendo 30 homens e 7 mulheres, além de um animal de estimação. De manhã, foi servido um café da manhã também. 


Para esta ação e para o atendimento do projeto no RJ, os voluntários estão com uma campanha de arrecadação de cobertores, mantas, lençóis e agasalhos (principalmente masculino). As doações podem ser entregues de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h, no Centro de Acolhimento Referência do projeto, localizado na Rua do Senado, número 50, Centro. 

“Nossa proposta, enquanto durar esta onda de frio no RJ é permanecer com o Centro de Acolhimento Referência aberto no período da noite. Para isso, as doações são muito importantes e necessárias para podermos acolher mais pessoas”, afirma Isabel. 

De acordo com o Centro de Operações da Prefeitura do Rio (COR), o município entrou em estágio de mobilização e há previsão de ventos fortes a muito fortes. Segundo o Alerta Rio, até sexta-feira (20), há previsão de rajadas de ventos fortes (de 52 a 76 km/h) para a cidade, podendo ser muito forte (maior que 76 km/h) entre na madrugada de sexta. O estágio de mobilização é o segundo nível em uma escala de cinco e significa que há riscos de ocorrências de alto impacto na cidade, podendo afetar a rotina de parte da população.

Serviço: Local de Acolhimento e coleta

Rio de Janeiro:
Centro de Acolhimento Referência
Rua do Senado, 50, Centro – RJ.
Segunda a sexta-feira
das 9h às 15h.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Assessoria de imprensa FSF

Assessoria de imprensa FSF

Gostou e se interessou por alguma? Venha fazer parte!