NOTÍCIAS

Aqui você acompanha notícias com
as novidades dos projetos, os acontecimentos mais recentes e
as iniciativas em prol dessa causa de amor. ❤

Voluntários da Fraternidade sem Fronteiras, na Bahia, fazem ação junto com o Projeto Levanta-te e Anda

A atividade foi em conjunto com a Ação Social Arquidiocesana para atendimento de pessoas em situação de rua

 Por: Shirley Oliveira – assessoria de imprensa/BA

No último fim de semana (01 e 02/05), mais uma vez os voluntários da Organização humanitária Fraternidade sem Fronteiras em Salvador (BA) realizaram ação junto a um projeto local. Desta vez o Levanta-te e Anda, ligado a Ação Social Arquidiocesana se beneficiou de alimentos, material de limpeza e 150 kits de higiene (sabonete, saboneteira, pente, toalhinha, creme e escova dental).

A data desta ação foi bem especial porque a instituição soteropolitana completou, no mês de abril, 13 anos de fundação, a qual tem como patrono Francisco de Paula, santo da igreja católica. Em homenagem ao aniversário, os voluntários da FSF ofertaram um lanche aos assistidos e aos colaboradores. Existem muitos pontos em comum entre as duas organizações humanitárias, um deles é a profissionalização dos beneficiados, para que possam buscar uma autonomia financeira, e ainda o acompanhamento psicológico gratuito para quem está em situação de rua.

O Levanta-te e Anda tem sede própria, oferta alimentos diariamente a uma média de 50 pessoas que vivem em situação de rua. A equipe é formada por educadores, psicólogos, recepcionistas e cozinheiros. De acordo com a coordenadora dos voluntários da FSF em Salvador, Sônia Leite, é uma feliz oportunidade unir os esforços com o Levanta-te e Anda. “A instituição é um local acolhedor, sereno e amoroso. Os atendidos também são agradáveis e educados, percebemos que isso é resultado de 13 anos de trabalho. A convivência é bastante humanitária, sem distinguir quem ajuda de quem é ajudado, são todos iguais, cada um com as suas experiências de vida e isso é maravilhoso”, declara Sônia, que complementa: “É uma via de mão dupla. Sentimos que fomos mais ajudados do que ajudamos. É um aprendizado inigualável”.

A coordenadora do projeto Levanta-te e Anda, Irmã Lena, afirma que a parceria com a Fraternidade sem Fronteiras veio em excelente momento. “Com a pandemia, os nossos colaboradores também passam por dificuldades e as doações ficaram escassas. Mas Deus é provedor, não deixa faltar o necessário aos nossos irmãos”. A coordenadora reflete ainda sobre a superação de quem está nas ruas, envolvidos com os perigos inerentes à situação. “Percebemos a persistência deles em buscar a sobriedade. Eles sobem essa ladeira por vontade própria e por desejo de mudança”, comemora Irmã Lena.

Ainda para o projeto Levanta-te e Anda, os voluntários da FSF estão arrecadando recursos para a compra de um carro manual de carga, para facilitar o transporte das doações, já que a instituição está sediada no topo de uma ladeira, a qual não há acesso de carro. A condução custa R$ 1 mil 500 e o grupo já angariou a metade do valor.

No próximo dia 15 de maio, os voluntários soteropolitanos da Fraternidade sem Fronteiras estarão juntos novamente com as ações do Bem me Quer.

 

2 Comments to “ Voluntários da Fraternidade sem Fronteiras, na Bahia, fazem ação junto com o Projeto Levanta-te e Anda”

  1. Avatar Edson Evangelista Farias Barbosa says :Responder

    Como posso ajudar em Salvador, pode compartilhar o contato?
    Agradeço

    1. Avatar Tatiane Resende says :Responder

      Edson, oiê! Seja bem-vindo. Para participar, por gentileza, entre em contato com a representante regional, ela se chama Sonia e o telefone é (71)99194-3653.
      Fraterno abraço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Categorias