fbpx

Campo Grande e Cuiabá têm postos de coleta para doações à Campanha Coração Curumim

Os itens arrecadados serão entregues para comunidades indígenas de MS, MT e do Paraguai

 Por Camila Silveira – estagiária e Laureane Schimidt

A campanha Viver Fraternidade – Coração Curumim – promovida pela Organização Humanitária Fraternidade sem Fronteiras (FSF) está com dois postos físicos para a arrecadação de alimentos, itens de higiene e proteção em Campo Grande – MS e Cuiabá -MT.

Na capital de Mato Grosso do Sul, em Campo Grande, as doações podem ser entregues na sede da FSF. E em Cuiabá, capital de Mato Grosso, o ponto de coleta está na loja “Elétrica e Hidráulica”.  Os itens que podem ser doados são: alimentos (feijão, fubá, farinha de mandioca, chá mate, café e macarrão); materiais de higiene (creme dental, sabonete, água sanitária, detergente líquido, papel higiênico e álcool-gel) e itens de proteção (lanterna, lona, capa de chuva, máscara tecido, colete, termômetro e cobertor).

Esta é a terceira etapa da Campanha Viver Fraternidade que desta vez irá levar ajuda humanitária para mais de 50 comunidades indígenas localizadas nos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Paraguai em meio a situação de pandemia da Covid-19. Além dos pontos de coleta físicos, as doações também podem ser em dinheiro através do site: https://www.fraternidadesemfronteiras.org.br/viverfraternidade/

 

Confira os endereços para a entrega das doações:

CAMPO GRANDE/MS

Sede FSF

Rua Praia da Pituba, 53, Jardim Autonomista.

Horário de Funcionamento: De segunda a sexta, das 9h às 12h e das 14h às 17h. Telefone para contato:

(67) 9 8457-4361

 

CUIABÁ/MT

Elétrica E Hidráulica

Av. Jorn. Arquimedes Pereira Lima, 3386, Santa Cruz.

Horário de funcionamento*: De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h; e sábado das 8h às 11h. Telefone para contato:

(65) 9 9988-8976

 

Sobre a Campanha Viver Fraternidade – lançada, em abril, durante o IV Encontro Fraternidade sem Fronteiras, já foram realizadas duas etapas com arrecadação de R$2mi 106 mil 500 suficientes para a compra de 42.130 cestas básicas distribuídas para 69 instituições brasileiras e 39 centros de acolhimento na África. Ao todo, as duas etapas levaram alimentos para 13 mil 362 famílias no Brasil e 16 mil famílias africanas. O objetivo é arrecadar alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade provocada pela pandemia da Covid-19.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Assessoria de imprensa FSF

Assessoria de imprensa FSF

Gostou e se interessou por alguma? Venha fazer parte!