fbpx

Fraternidade na Rua arrecada doações de agasalhos, cobertores e alimentos para pessoas em situação de rua

A campanha de arrecadação acontece nos polos de Uberlândia, São Paulo e Rio de Janeiro

Por Viviane Freitas – Assessoria FSF

Voluntários do projeto
Fraternidade na Rua, da Organização humanitária Fraternidade sem Fronteiras (FSF), estão em campanha para a  arrecadação de agasalhos, cobertores, mantas, lençóis e alimentos para as pessoas em situação de rua assistidas pelos polos de trabalho em Uberlândia, São Paulo e Rio de Janeiro.


Em Uberlândia – MG, a voluntária e coordenadora do polo, Giovana Mello Gadia explica que as arrecadações são organizadas aos sábados e entregues durante os domingos.   “Até o momento, 600 cobertores foram arrecadados e 200 já foram distribuídos para famílias em situação de vulnerabilidade social no último mês”, explica. E completa, “foram momentos de muito aprendizado”.


Já no Rio de Janeiro, os voluntários do Centro de Acolhimento Referência da FSF já arrecadaram mais de 800 cobertores que são entregues semanalmente, junto com as refeições.  “Toda doação é bem-vinda e necessária para quem precisa”, comenta a coordenadora do polo de trabalho na capital fluminense, Isabel Nascimento.

Em São Paulo, a iniciativa começou na última semana com a arrecadação de roupas e cobertores para famílias em vulnerabilidade social que são atendidas pelo projeto Fraternidade na Rua e por entidades parceiras.

“A campanha do agasalho é mais do que mandar algo. É mandar afeto, saber que aquilo está ajudando realmente alguém. Isso é tão importante. Esse alguém eu não preciso conhecer, mas vai chegar. Vai aquecer alguém”, destaca a voluntária e responsável por receber as doações no projeto Fraternidade na Rua/SP, Flávia Patti.

Serviço – Pontos de Coleta

Rio de Janeiro: O ponto de coleta está localizado na Rua do Senado, 50, Centro – RJ. Os itens para doação podem ser entregues de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h.

Uberlândia: O ponto de coleta está localizado na Avenida João Pinheiro, 1991, Bairro Aparecida. Os itens podem ser entregues todas as terças e quintas, no período da tarde.

São Paulo:  Os pontos de coleta estão localizados na Rua Nhengaibas, 356, Água Rasa, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h e na Rua Dr. Miranda de Azevedo, 1.403, Vila Anglo, das 10h às 14h.

As campanhas dos Rio de Janeiro e de Uberlândia seguem até o final de junho, já em São Paulo encerra no dia 10 deste mês.

Sobre a Fraternidade na Rua O projeto Fraternidade na Rua, da Organização Humanitária Fraternidade sem Fronteiras (FSF) acolhe e auxilia pessoas em situação de rua no Brasil. Iniciou com um polo de trabalho no MS e agora está criando um Centro de Acolhimento Referência para Pessoas em Situação de Rua no Rio de Janeiro.

Sobre a Fraternidade sem Fronteiras-
A FSF é uma Organização humanitária e Não-Governamental, com sede em Campo Grande (MS) e atuação brasileira e internacional. A instituição possui 68 polos de trabalho, mantém centros de acolhimento, oferece alimentação, saúde, formação profissionalizante, educação, cultivo sustentável, construção de casas e ainda, abraça projetos de crianças com microcefalia e doença rara.

Todos os trabalhos são mantidos por meio de doações e principalmente pelo apadrinhamento. Com R$ 50 mensais é possível contribuir com um projeto e fazer a diferença na vida de muitas pessoas. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.fraternidadesemfronteiras.org.br.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Assessoria de imprensa FSF

Assessoria de imprensa FSF

Gostou e se interessou por alguma? Venha fazer parte!