fbpx

Voluntários da Fraternidade sem Fronteiras na Bahia doam placa de acrílico ao Projeto Levanta-te e Anda

A oferta possibilitou o retorno do atendimento psicológico e de escuta fraterna às pessoas em situação de rua

Por: Shirley Oliveira (voluntária) – Assessoria de Imprensa Bahia

O projeto Levanta-te e Anda é uma das três instituições que fazem parte de ações dos voluntários baianos da Organização humanitária Fraternidade sem Fronteiras (FSF). Neste semestre, no centro de convivência do projeto, houve o retorno do atendimento psicológico e da escuta fraterna, graças a doação de uma placa acrílica ofertada pelo grupo. Por medidas de segurança sanitária, a atividade havia sido suspensa desde o início da pandemia.

Irmã Lena, coordenadora do Levanta-te e Anda, diz ter “o coração cheio de gratidão aos voluntários da Fraternidade sem Fronteiras”. Com essa proteção, podemos voltar a ouvir as demandas dos assistidos. Eles não precisam apenas do alimento do corpo, nosso trabalho se completa quando damos o alimento da alma, ouvindo seus dramas, incentivando suas esperanças”, esclarece.

O Projeto Levanta-te e Anda é uma iniciativa da Ação Social Arquidiocesana, e tem no centro de convivência uma oferta de ações relacionadas á assistência social, atendimento psicológico, higiene e alimentação, há mais de 10 anos às pessoas em situação de rua. Formado por uma equipe multidisciplinar, alguns membros vieram da também da rua. Esta característica é uma referência do projeto, com o intuito das pessoas em situação de rua poderem perceber que outras como elas conseguiram levantar-se, transformar-se e caminhar.

Atualmente o projeto conta com apoio de parceiros como: CAP’s e CAP’s Ad, SESC Programa Mesa Brasil, SESC do Centro, Defensoria Pública Especializada em Direitos Humanos, Postos de Saúde do Centro Histórico, CCIDP- Centro de Convivência Irmã Dulce dos Pobres/OSID, Universidade Católica do Salvador (UCSal), Universidade Federal da Bahia (UFBA), Faculdade Social (FSBA), Fórum da População de Rua, Fórum Baiano de Combate a Tuberculose, CAMAPET (Cooperativa), Narcóticos Anônimos (NA), o Colégio Antônio Vieira e ainda, de voluntários da Fraternidade sem Fronteiras. Cada um, em sua especificidade, leva apoio para promover uma caminhada de dignidade à população em situação de rua. 

Fraternidade sem Fronteiras em Salvador – Além do Levanta-te e Anda, os voluntários baianos da Fraternidade sem Fronteiras assumiram atividades mensais com mais duas instituições sociais: Os Servidores do Cristo e o Grupo Bem-Me-Quer. 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Assessoria de imprensa FSF

Assessoria de imprensa FSF

Gostou e se interessou por alguma? Venha fazer parte!