fbpx

Fraternidade sem Fronteiras dá início ao funcionamento do primeiro centro de acolhimento na República Democrática do Congo

O centro já auxilia crianças, mães e gestantes em situação de vulnerabilidade social

Por Kethelyn Mara – FSF

Crianças acolhidas no centro inaugurado

A Organização humanitária Fraternidade sem Fronteiras (FSF) inaugura o primeiro centro de acolhimento no Projeto Órfãos do Congo, localizado na República Democrática do Congo, na África, em fevereiro. O espaço já oferece acolhimento a seis crianças, cinco mães, sendo que três delas são grávidas e têm idade entre 16 e 17 anos. 

“Com os primeiros apadrinhamentos ao projeto já conseguimos pagar os seis primeiros meses de aluguel, mobiliar a casa e adequar o espaço para receber os acolhidos”, explica Edmar Pedrosa, voluntário que auxilia no Projeto Órfãos do Congo.

O centro de acolhimento está localizado em Bukavu, cidade ao leste da República Democrática do Congo, uma das regiões mais pobres do país, que sofre com conflitos armados, sendo mais de 120 milícias com interesses políticos e econômicos devido ao solo desta região ser extremamente rico em minerais, muitos desses componentes são utilizados para fabricação de celulares. 

Por conta desses conflitos armados, milhares de crianças ficaram órfãs e vivem pelas ruas do Congo. “Existe órfãos nessa região porque as famílias são assassinadas, são as milícias armadas que tomam conta das riquezas deste território”, expõe Edmar.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Assessoria de imprensa FSF

Assessoria de imprensa FSF

Gostou e se interessou por alguma? Venha fazer parte!