fbpx

Criança de 2 anos faz aniversário e os presentes são para órfãos da África 

A comemoração solidária irá beneficiar os acolhidos do Projeto da Fraternidade sem Fronteiras, na República Democrática do Congo

Por Laureane Schimidt – assessoria de imprensa FSF

 

O Projeto Órfãos do Congo, da Organização humanitária Fraternidade sem Fronteiras (FSF), será beneficiado com a comemoração solidária organizada pela família da pequena Maya Mundy, do Rio de Janeiro – RJ. A menina completa dois anos neste sábado, dia 17 de dezembro, e os convidados foram avisados de que os presentes serão direcionados para os acolhidos da FSF na República Democrática do Congo. 

“Graças a Deus, a Maya é uma criança de sorte e tem roupas e brinquedos suficientes, por isso vamos comemorar o aniversário dela de uma forma diferente este ano!  Como o aniversário é uma data que nos reunimos para comemorar e agradecer mais um ano de vida e saúde, nada melhor que retribuir um pouquinho desta luz para pessoas que realmente precisam. E foi pensando nisso que escolhemos o Projeto Órfãos do Congo, que abriga e ajuda crianças que fugiram da guerra no Congo, perderam os pais e estão nas ruas”, descreve Nathalie Mundy, mãe da aniversariante, que fez a explicação aos convidados ao enviar o convite de aniversário da filha. 

Ao receber o convite para festa de aniversário, os convidados receberam este link personalizado fraternidadesemfronteiras.colabore.org/aniversariomayao para que pudessem fazer a doação do valor que seria o presente para Maya. 

“Como a Maya desde o nascimento nos mostrou ser um ser de luz, não tenho dúvidas, que será muito especial para ela saber que no aniversário dela ela ajudou crianças a sorrirem e terem um futuro diferente”, complementa a mãe que ainda planeja fazer um álbum com fotos da comemoração e com o resultado da ação. 

A comemoração solidária é uma novidade na FSF e foi lançada durante o V Encontro da Fraternidade sem Fronteiras, em novembro, em Uberlândia – MG. 

“A comemoração solidária é uma das maneiras que as pessoas podem vivenciar e incentivar a prática da fraternidade, além disso, ajudar nos projetos da FSF. É uma contribuição para a transformação de muitas realidades e pessoas, principalmente crianças e jovens. A mensagem de fraternidade se multiplica e chega a muitos corações, do celebrante, dos convidados e dos acolhidos pela FSF”, explica a gerente de Comunicação, Marketing e Relacionamento da FSF, Marcele Aroca Camy. 

 

Sobre a Comemoração solidária – As comemorações solidárias podem ser de aniversário, Natal, casamento ou qualquer data especial para quem for realizar. Para comemorar junto com a FSF é necessário preencher um formulário; aguardar 48 horas úteis para receber o link personalizado e ao final da ação é possível saber quem presenteou e o valor total recebido. Todas as informações estão disponíveis neste link: https://www.fraternidadesemfronteiras.org.br/comemoracao-solidaria/ 

 

Sobre o Projeto Órfãos do Congo –  desde novembro de 2021, a Fraternidade sem Fronteiras tem o objetivo de acolher crianças órfãs em situação de extrema vulnerabilidade pelas ruas da República Democrática do Congo. No primeiro ano de fundação, o projeto administrou um centro de acolhimento oferecendo alimentação, moradia, educação, assistência médica e segurança para crianças órfãs, mães e gestantes.  Em outubro de 2022, a FSF inaugurou o primeiro Centro de Acolhimento com sede própria na cidade de Bukavu com  capacidade para 140 pessoas. O local tem quartos e cozinha amplos e área externa para atividades recreativas e educacionais para os acolhidos. Além disso,  abasteceu com água potável cerca de 2 mil residências em Bukavu beneficiando mais de 15 mil pessoas. 

 

Realidade da República Democrática do Congo – de acordo com informações das Forças de Segurança da RDC, ao leste do país, cerca de 120 milícias estão em conflito pelo poder econômico da região que vem dos minérios existentes por lá. Esses conflitos atingem a população, gerando muitas mortes e deixando milhares de crianças e jovens órfãos. Eles trabalham para receber $1 por mês, vivem pelas ruas, não têm um lar, não vão à escola, não têm o que comer, nem o que vestir, não têm segurança, carinho e amor. 

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Assessoria de imprensa FSF

Assessoria de imprensa FSF

Gostou e se interessou por alguma? Venha fazer parte!