No Rio de Janeiro, grandes nomes se unem em um encontro transformador

“Fraternidade, a maior fronteira do mundo” convida o público a viver um dia de inspiração, solidariedade e conexão humana profunda

A Organização humanitária Fraternidade Sem Fronteiras (FSF) organiza para o dia 2 de agosto, sábado, o evento Fraternidade: a maior fronteira do mundo, no Sheraton Grand Rio, no Rio de Janeiro com a participação de convidados de renome, como Rossandro Klinjey, Wagner Moura Gomes, Daniel Cady, André Trigueiro, Andrei Moreira, Iafa Britz e André Aguiar. A programação combina fraternidade, aprendizado, espiritualidade e solidariedade com reflexões transformadoras e experiências inspiradoras. Além das palestras, uma apresentação musical especial com Jules Vandystadt irá envolver o público em uma atmosfera única.

O evento é aberto ao público e para participar é preciso fazer uma inscrição a partir de R$ 120, o valor será doado integralmente à campanha “Irmão ajuda Irmão”, para o acolhimento de refugiados do Campo de Refugiados Dzaleka, no Malawi, África, onde a FSF atua com o Projeto Nação Ubuntu.

“Esse evento nos convida a uma reflexão sobre a indiferença como a maior fronteira a ser ultrapassada e o despertar da fraternidade sendo o maior desafio do mundo diante dos dramas atuais. Queremos trazer uma provocação de forma positiva e poética para o sentido usual da palavra “fronteira”, que normalmente separa, limita, divide. Para nós, a fraternidade é união, possibilidades para que a humanidade se reconheça como uma só e possa transformar o mundo com mais paz e amor a todos”, detalha o fundador da FSF e ativista social, Wagner Moura Gomes.

O evento Fraternidade: a maior fronteira do mundo, será das 14h às 19h, e a inscrição é pelo link: Evento RJ

Campanha Irmão ajuda irmão

Desde o início do ano, houve o anúncio da redução significativa nos recursos destinados às organizações de ajuda humanitária que atuam globalmente, entre elas as que atuam no campo de refugiados de Dzaleka. Os cortes impactam diretamente áreas essenciais de combate à fome, saúde e educação nas regiões mais vulneráveis do mundo.

Para oferecer uma ajuda emergencial, a campanha Irmão ajuda Irmão da Fraternidade Sem Fronteiras faz a arrecadação de recursos para o acolhimento de refugiados com alimentação e trabalho, e possível compra de terrenos para o cultivo da agricultura sustentável com o plantio de hortaliças, legumes e frutas.

“Neste momento, estamos vendo uma situação muito desafiadora e é natural que isso gere preocupação. Mas, nossa esperança e nosso trabalho permanecem firmes. Acreditamos na força da fraternidade, em que cada um possa ver o outro como seu irmão, e assim a nossa força crescer e o projeto expandir sua atuação para ajudar o maior número de pessoas possíveis”, pondera Wagner.

Conforme os recursos forem sendo recebidos, uma triagem irá dar preferência para mulheres com filhos e aqueles em situação de maior vulnerabilidade.

Para saber mais, acesse: https://www.fraternidadesemfronteiras.org.br/irmao

Serviço: Fraternidade: a maior fronteira do mundo
Quando:
2 de agosto (sábado)
Onde: Sheraton Grand Rio Hotel
Av. Niemeyer, 121 – Leblon, Rio de Janeiro
Horário: 14h às 19h
inscrição: R$120

 

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Foto de Assessoria de imprensa FSF

Assessoria de imprensa FSF

error: Content is protected !!

Gostou e se interessou por alguma? Venha fazer parte!