O recurso será utilizado para equipar a biblioteca e a compra de computadores, beneficiando as 600 crianças
Por Laureane Schimidt – assessora de imprensa da FSF
A escola Horova, do projeto Ação Madagascar da Organização humanitária Fraternidade Sem Fronteiras (FSF), vai receber o valor de 10 mil Euros – o equivalente a aproximadamente 63 mil reais – da Merck Family Foundation, uma organização privada e beneficente, criada e financiada pela Merck. O recurso será utilizado para equipar a biblioteca da escola e comprar computadores beneficiando 600 estudantes.
“Essa premiação é interna da Merck Family Foundation para valorizar o projeto vencedor, apoiado pela instituição. O prêmio foi entregue ao padrinho e apoiador da FSF, Marcos Paganini, que cedeu a premiação para a Fraternidade Sem Fronteiras. O projeto vencedor foi “Health Clinic Madagascar” com o foco em ampliação da clínica de saúde e uma ambulância que está salvando vidas”, explica a gerente de captação de recursos da FSF, Bruna Marchena.
O projeto mais recente realizado em Madagascar pela equipe do Marcos Paganini foi a melhoria na infraestrutura da clínica médica com a construção e finalização de salas administrativas e de reuniões, melhorando o atendimento e a gestão de pacientes; aquisição de uma ambulância; instalação de sistema de energia solar, garantindo funcionamento contínuo e redução de custos operacionais; compra de laptops e internet para permitir melhor administração e suporte para atendimentos; compra de materiais de construção para novas áreas. O impacto chega a 150 pacientes por dia, 10 mil crianças desnutridas e capacitação de agentes comunitários de saúde.
A Merck Family Foundation já é uma empresa solidária e apoiadora da FSF. Criada em 1957, a Fundação Merck é uma organização privada e beneficente, criada e financiada pela Merck com operação independente e se dedica a promover a equidade em saúde com o apoio aos programas e parcerias inovadores para melhorar a saúde e o bem-estar das pessoas ao redor do mundo.
Na Fraternidade Sem Fronteiras, diferentes projetos já foram beneficiados pela instituição, além do Projeto Ação Madagascar com melhorias na área da saúde, eles contribuíram para a construção da Escola Amani e do espaço físico da padaria no Projeto Órfãos do Congo; aquisição de maquinários para a padaria e melhorias na sustentabilidade do Projeto Acolher Moçambique. Atualmente está apoiando o Projeto SmartRoots em prol da sustentabilidade em Moçambique. A empresa é uma grande parceira da FSF, que se preocupa constantemente em apoiar novos projetos, em prol de um mundo melhor.
Empresa Solidária – é uma iniciativa que convida empresas, instituições e empresários a se unirem à Fraternidade Sem Fronteiras em ações estratégicas de impacto social, alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU). É atuar com propósito, ao mesmo tempo que fideliza clientes e investidores, além de engajar e mobilizar voluntários em prol de uma causa séria, fortalecendo o pertencimento, valorizando a sua marca e contribuindo com a sociedade. As formas de participar são:
Apadrinhamento: Doação mensal a partir de R$ 300 para um ou mais projetos da FSF.
Parceria: Apoio financeiro para projetos ou eventos específicos.
Campanhas internas: Mobilização de colaboradores para arrecadação de itens ou valores para finalidades específicas.
Doação de produtos ou serviços: De acordo com a área de atuação.
Voluntariado corporativo: Engajamento da equipe em ações práticas e específicas.
Diferencial competitivo com selo exclusivo de Empresa Solidária.
Todas as empresas recebem um selo exclusivo de Empresa Solidária e tem os nomes divulgados no site da FSF.
Mais informações, acesse: https://www.fraternidadesemfronteiras.org.br/empresas/