• 🇩🇪 DEU
  • 🇫🇷 FRA
  • 🇨🇭 CHE
  • 🇬🇧 GBR
  • 🇺🇸 USA
  • 🇨🇦 CAN

Home > Blog

Fundador-presidente da Fraternidade sem Fronteiras faz palestra sobre fraternidade, em Campo Grande – MS

Por Laureane Schimidt – assessoria de imprensa FSF

 

O fundador-presidente da Organização humanitária Fraternidade sem Fronteiras (FSF), Wagner Moura Gomes, participou de uma palestra com o tema “Falando de Fraternidade”, nesta quinta-feira, 16 de fevereiro, a partir das 19h na Associação Pestalozzi, em Campo Grande-MS. O evento foi aberto ao público e com entrada de graça.  

“Esses encontros são importantes porque juntamos potencialidades em prol do ser humano em que a fraternidade é a base. Precisamos quebrar as fronteiras para unirmos e trabalharmos em prol do amor”, resumiu, Wagner, durante a abertura da conversa. 

Pelo menos 60 pessoas participaram da palestra e puderam conhecer sobre o trabalho da Organização humanitária com sede em Campo Grande – MS e que atualmente atua em oito países com 11 projetos e acolhe 34 mil pessoas. 

“A FSF é a materialização de sonhos que pareciam impossíveis e do amor em prol daqueles que necessitam”, disse a organizadora da palestra, Gyselle Tannos, que também é madrinha e caravaneira. 

Wagner aproveitou o momento e falou sobre as necessidades do trabalho na República Democrática do Congo, país em que a FSF começou, há pouco mais de um ano, o acolhimento a crianças órfãs da guerra civil. Com fotos e vídeos, os participantes viram as obras para a construção das casas de acolhimento e a situação das crianças acolhidas pelo Projeto Órfãos do Congo.

“Estamos construindo três casas de acolhimento e a nossa meta é receber 250 crianças órfãs e em extrema vulnerabilidade pelas ruas da República Democrática do Congo. Já conseguimos os recursos para as obras, agora nosso desafio é garantir os apadrinhamentos para sustentar e manter as ações com alimentação, moradia e assistência médica”, explicou Wagner que complementou dizendo que “hoje a nossa necessidade é de pelo mil apadrinhamentos com cotas de R$50”.  

Para saber outras formas de ajudar, acesse:  https://www.fraternidadesemfronteiras.org.br/apadrinhe-congo/ ou pelo telefone 4003-5538. 

 

Sobre o Projeto Órfãos do Congo –  desde novembro de 2021, a Fraternidade sem Fronteiras tem o objetivo de acolher crianças órfãs em situação de extrema vulnerabilidade pelas ruas da República Democrática do Congo. No primeiro ano de fundação, o projeto administrou um centro de acolhimento oferecendo alimentação, moradia, educação, assistência médica e segurança para crianças órfãs, mães e gestantes.  Em outubro de 2022, a FSF inaugurou o primeiro Centro de Acolhimento com sede própria com  capacidade para 140 pessoas. O local tem quartos e cozinha amplos e área externa para atividades recreativas e educacionais para os acolhidos. Além disso,  abasteceu com água potável cerca de 2 mil residências beneficiando mais de 15 mil pessoas. 

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Novidade: envio de boletos será feito também pelo WhatsApp

A Fraternidade Sem Fronteiras está sempre em busca de melhorias que tornem a experiência de padrinhos e madrinhas mais prática, segura e transparente. Pensando nisso, a FSF informa uma novidade importante: os boletos de apadrinhamento passam a ser enviados não apenas por e-mail, mas também por um WhatsApp exclusivo. O número é: 67 99926-3673.  Esse novo canal foi criado para facilitar o acesso aos boletos, garantindo mais agilidade e comodidade no dia a dia dos padrinhos, madrinhas e doadores da Fraternidade

Ler mais »

Números de impacto: Fraternidade Sem Fronteiras apresenta os resultados do trabalho humanitário em nove países

São 37 mil acolhidos, um milhão de refeições por mês em 77 polos de trabalho A Organização humanitária Fraternidade Sem Fronteiras (FSF) apresenta os novos resultados do trabalho de ajuda humanitária, os chamados números do amor, nos 10 projetos em que atua localizados em nove países nos continentes africano e americano: Acolher Moçambique, em Moçambique; Ação Madagascar, no sul da ilha de Madagascar; Nação Ubuntu, no Malawi; Órfãos do Congo, na República Democrática do Congo e no Burundi; Chemin du Futur, no Senegal; Fraternidade na Rua, no Brasil e

Ler mais »