fbpx

A história e a essência por trás das criações

Casal de empreendedores, que criou o colar e o pingente de prata da FSF, transforma joias em arte 

Por: Natália Pereira – estagiária -, e Alline Gois – conteúdo FSF

Rodrigo Gaspar e Viviane Gaspar

Rodrigo Gaspar e Viviane Gaspar confeccionaram o colar que está disponível na Central de Presentes da FSF

Para muitas pessoas, as joias têm significados que marcam grandes acontecimentos, por isso, possuem valor simbólico. Foi com este pensamento e sentimentos de elegância, discrição e simbologia, que o colar e o pingente de prata da Fraternidade sem Fronteiras foram confeccionados pelo casal Rodrigo Gaspar e Viviane Gaspar, de Campinas – SP, como uma maneira de eternizar a corrente do bem. 

Emoções e valores representados por meio da arte, o casal confecciona linhas de joias exclusivas feitas à mão, como uma linda forma de atrelar carinho e significado a cada peça. Toda a história começa através de Rodrigo, que tinha uma paixão por joias na infância, quando era apaixonado por pedras e fazia grandes coleções juntamente com a mãe, dona Maria Helena. 

Com a mãe vaidosa, que lhe ajudava e apoiava nas coleções, Rodrigo decidiu levar a paixão a sério após a mãe descobrir um câncer de mama. Então, como uma forma de trazer felicidade a ela, juntou as duas paixões: pedras e joalheria. “A minha mãe sempre foi muito vaidosa. Na época, ela se arrumava, colocava as joias e ia para o tratamento, e eu percebia o quanto isso fazia bem para ela. Sendo assim, comecei a produzir joias”, conta.  

O sonho se iniciou quando ele tinha apenas 14 anos, mas aos 17, mergulhou fundo nesse universo enriquecedor, trazendo beleza nos detalhes e grandes significados em cada peça confeccionada. Nesta época, Rodrigo se casou com Viviane Gaspar, e juntos, compartilham o propósito da marca há 18 anos, que tem como nome “Rodrigo Gaspar Joias”.

Durante todos esses anos, a especialização se deu por meio de pedras, ouros e metais especiais que trazem um significado único. A arte tem o poder transformador e entender a simbologia das peças criadas pelo casal, criam a ponte necessária para que a joia faça sentido. “Não costumamos trabalhar com coleções extensas, trazemos exclusividade das pedras, principalmente nas nossas joias. Fazemos tentando passar a nossa arte, por isso trabalhamos com um design mais clássico e atemporal”, explica Rodrigo. 

Com a fé sempre em mãos, o casal sempre pediu para Deus um projeto para que eles pudessem impactar muitas pessoas de forma positiva. E foi através de uma corrente fraterna feita por uma amiga do casal, a voluntária e colaboradora da Fraternidade sem Fronteiras, Bruna Marchena, que atua na Gerência de Projetos, os convidou para produzir uma joia especial com o símbolo da FSF.

Com a oportunidade, Rodrigo e Viviane se conectaram com a organização. O convite surgiu como uma luz que eles tanto pediram. “Quando recebemos o convite, vimos que o nosso pedido a Deus foi atendido. Um projeto que já transforma a vida de muitas pessoas e que vai nos dar a oportunidade de fazer o mesmo através da nossa arte.” O colar e o pingente de prata, que estão disponíveis na Central de Presentes pelo site da FSF, foram confeccionados especialmente e exclusivamente para a FSF, com um toque especial feito à mão. A joia é uma opção para mostrar o carinho com a FSF ou ser um gesto de amor para presentear aqueles que amamos. 

Com o coração repleto de gratidão transmitidos nas palavras ditas por Rodrigo, o casal se sente eternamente grato por fazer parte da FSF de alguma forma. “Estamos com o coração preenchido, pela FSF ter acreditado no nosso trabalho. Já nos apaixonamos e acreditamos no trabalho maravilhoso que executam.” 

Se você se solidarizou com a história, adquira o colar e o pingente que estão disponíveis na Central de Presentes. Para fazer uma doação-presente, clique aqui.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Tatiane Resende

Tatiane Resende

Gostou e se interessou por alguma? Venha fazer parte!