fbpx

Ação de voluntários entrega, pela primeira vez, cadernos aos acolhidos do projeto Fraternidade na Rua em Campo Grande

No total, foram 20 cadernos e 20 kits de higiene pessoal entregues às crianças 

Por Viviane Freitas , assessoria de imprensa 

A ação de voluntários da Organização humanitária Fraternidade sem Fronteiras (FSF) entregou, pela primeira vez, cadernos confeccionados com capas personalizadas – chamados de cadernos fraternos – aos acolhidos do projeto “Fraternidade na Rua”, na Clínica da Alma, polo de Campo Grande.  Durante a ação, realizada no último sábado (21), pelo menos 20 cadernos foram entregues aos filhos das acolhidas que também receberam kits de higiene pessoal enviados por voluntários do Fraternidade na Rua, polo de Uberlândia – Minas Gerais.

A iniciativa foi realizada na Chácara Feminina da Clínica da Alma, parceria do Projeto Fraternidade na Rua em Campo Grande juntamente com outras diversas atividades realizadas por voluntários da FSF e do Bazar do Bem.   O início das atividades foi com um café da manhã e momentos de reflexão.

“É uma ação que todos saem ganhando. O sentimento que fica é de gratidão no coração, amorosidade e afetividade daqueles que se reuniram com os amigos ou mesmo confeccionaram sozinhos esses cadernos. É nítida a alegria de quem recebeu esse pedacinho de amor em forma de cadernos”, comenta a gerente de voluntariado da FSF, Angela Araújo.

Uma das acolhidas, Vânia de Souza, comenta a felicidade ao ver a filha receber o caderno que será utilizado durante as aulas de reforço escolar. “Nem ela e nem eu esperávamos esse presente lindo. Tenho certeza de que ela ficou muito feliz e irá aproveitar muito bem durante as aulas”, comenta a acolhida, Vânia de Souza.


Cadernos Fraternos – é uma ação de voluntários da FSF que iniciou em 2015, na coordenação da pedagoga voluntária Ana Lúcia Caetano, para enviar os cadernos às crianças dos projetos da FSF localizados na África e atualmente também é realizada no Brasil. A iniciativa soma mais de mil voluntários espalhados em seis polos no Brasil (São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais) e em outros cinco internacionais (Itália, Portugal, Espanha, França e Estados Unidos). Para participar e fazer parte, basta se cadastrar no Portal do Voluntário da FSF https://www.fraternidadesemfronteiras.org.br/voluntariado/ e procurar pela ação na plataforma.

Sobre o Fraternidade na Rua – O projeto Fraternidade na Rua atua de forma expansiva na criação, manutenção e ampliação de diversas frentes de trabalho na transformação de pessoas em situação de rua no Brasil. É mantido pelo sistema de apadrinhamento, doações e mobilização de voluntários sensíveis à causa. Atualmente são oito polos de trabalho, sendo cinco no Brasil: Campo Grande – MS, Uberlândia – MG, Belo Horizonte – MG, São Paulo – SP e Rio de Janeiro – RJ; e três nos Estados Unidos: Las Vegas, Nova Iorque e Denver. 

 

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Assessoria de imprensa FSF

Assessoria de imprensa FSF

Gostou e se interessou por alguma? Venha fazer parte!