fbpx

Espalhando amor através de doações

Projeto Bazar do Bem  realiza ações trimestrais para arrecadar recursos para ajudar outras ações sociais e outros projetos que visam o cuidado de crianças em vulnerabilidade

Por: Natália Pereira – estagiária -, e Alline Gois – conteúdo FSF

Com uma infância simples, Karla Martinez, 25, aprendeu desde cedo a compartilhar e vivenciar uma infância de fraternidade, cheia de luz e amor vinda de um lar humilde com pais missionários. Ainda quando criança, Karla conviveu com o difícil drama de alcoolismo do pai. Com muito esforço, ele se curou, e através da superação, começou a ajudar pessoas que lidavam com o mesmo problema do vício. “O meu pai montou um ponto no quintal da nossa casa, chamava os moradores de rua e colocava lá. Ajudava com comida, roupa e banho.” conta.

 Através desse gesto, a casa onde viviam se tornou um local para ajudar pessoas e receber doações dos moradores do bairro que se solidarizavam também em ajudar. Com isso, ela se viu numa missão de generosidade para o resto da vida. “Com esse gesto da minha família, senti que eu precisava ajudar ao próximo”. Desde então, ela vem mantendo a ação Bazar do Bem, que espalha amor com doações de alimentos, em trocas de roupas e sapatos arrecadados, para famílias com crianças que vivem em situações de vulnerabilidade nas regiões carentes de Campo Grande – MS.

O Bazar do Bem teve início em 2017, após Karla presenciar uma família que precisava de ajuda. Com o intuito de fazer algo inovador, ela teve a ideia de trocar roupas por alimentos. “Fiz uma ação no facebook para pedir trocas de roupas para essa família. Ao invés de vender roupas, a pessoa iria trocar por alimentos” explica.

A ação foi bastante positiva! E apesar de ter sido movida apenas para aquela situação pontual,rapidamente, atraiu muitos corações solidários interessados em ajudar, e que incentivaram a seguir com esta solidariedade. No ano seguinte, recebeu diversas doações de roupas, que foram a luz inicial para um bazar. A cada três meses, montava uma campanha no quintal da casa da mãe para levantar recursos para outros projetos no qual é voluntária participante. A partir daí, surgiu o Bazar do Bem.

Com essa corrente fraterna, a maior inspiração para ela foi o primeiro contato com a Fraternidade sem Fronteiras. Karla conta que o maior sonho dela sempre foi conhecer a África, mas antes quer poder ajudar nas causas daqui. E apesar de se envolver com diversos projetos sociais, não conhecia totalmente a FSF. “Eu conheci a Fraternidade há alguns anos, mas não sabia muito sobre. Até que uma ex-vizinha me contou que era voluntária da ONG, e que iria fazer um bazar para arrecadar sapatos para crianças de Moçambique.” Ela conta que se identificou muito com a causa, foi amor à primeira vista “Fiquei encantada, precisava participar de alguma forma”.

Ela se conectou e abraçou vários projetos da FSF através do Bazar do Bem, mas a maior conexão foi com a Clínica da Alma – onde acompanhou de perto esse projeto, fazendo visitas quinzenalmente e levando amor e uma palavra amiga para as meninas da Clínica. A ajuda vai muito além da de qualquer ajuda material. Com rodas de conversas, palavras de conforto e incentivo, esse laço é um trabalho significante, recheado de amor e solidariedade.

Emocionada, Karla relata: “A Fraternidade se tornou uma inspiração para mim, tudo o que acreditam vem de encontro com o que eu acredito. Sou apaixonada por essa família.”

Você pode ajudar o projeto entrando em contato no Instagram do projeto @bazardobem e doar roupas, sapatos e alimentos. Espalhe amor através de doações! 

Clínica da Alma MS –  Em funcionamento desde 2007, a clínica da Alma MS acolhe com carinho e dedicação todos aqueles que necessitam de uma nova chance, um novo começo. Utiliza o tratamento espiritual como meio de combate e libertação do vício em substâncias psicoativas, sem o uso de medicamentos.

Seu fundador, Pastor Milton, é formado em Direito e História, mas deixou sua profissão para se dedicar totalmente a este trabalho.  A partir da parceria com a Fraternidade sem Fronteiras, surgiu o projeto Fraternidade na Rua, em 2018, com a finalidade de ampliar o atendimento e vencer um dos maiores desafios sociais da atualidade: a dependência química. 

O projeto Fraternidade na Rua atua de forma expansiva na criação, manutenção e ampliação de diversas frentes de trabalho na transformação de pessoas em situação de rua no Brasil. É mantido pelo sistema de apadrinhamento, doações e mobilização de voluntários sensíveis à causa. 

Além do polo de MS, com parceria da Clínica da Alma, o projeto ampliou os polos de trabalho em 2020, para São Paulo/SP, Rio de Janeiro/RJ, Uberlândia/MG e Belo Horizonte/MG. 

Para mais informações sobre o projeto Fraternidade na Rua, clique aqui.

Voluntariado – Você também pode fazer a diferença na vida de muitas pessoas e espalhar amor! Para ser voluntário da Fraternidade sem Fronteiras, entre em contato pelo e-mail voluntarios@fraternidadesemfronteiras.org.br. 

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Tatiane Resende

Tatiane Resende

Gostou e se interessou por alguma? Venha fazer parte!