fbpx

Fraternidade sem Fronteiras doa carro para o atendimento de mulheres no tratamento à dependência química

A doação foi para a Clínica da Alma que, atualmente, acolhe 40 mulheres

Por Laureane Schimidt – assessoria de imprensa FSF

 

A Organização humanitária Fraternidade sem Fronteiras (FSF) fez a doação de um carro 0KM para a Clínica da Alma, apoiada pelo projeto Fraternidade na Rua, em Campo Grande/MS. O automóvel será usado para o atendimento de urgência e emergência de mulheres no tratamento contra a dependência química e que estavam em situação de rua. “As nossas acolhidas ficam em uma chácara, na zona rural, de Campo Grande, e o acesso para o SAMU e o Corpo de Bombeiros é mais demorado. Por isso, este carro será de muita utilidade para quando houver a necessidade de um atendimento mais rápido”, explicou o coordenador da Clínica da Alma, Pastor Milton Marques.

A entrega da doação foi feita, de forma surpresa, durante uma transmissão ao vivo nas redes sociais da FSF, com a presença de diretores e participação de padrinhos e voluntários da Organização humanitária. Entre eles, a madrinha e dentista Roseli Ide Saladini, a ganhadora do carro durante o sorteio realizado no IV Encontro FSF. Em uma atitude de generosidade, Roseli decidiu devolver o prêmio para a Fraternidade sem Fronteiras e deixar para que a FSF desse o destino mais apropriado ao carro. “Fiquei muito emocionada em saber que o carro iria para a  Clínica da Alma. O trabalho do pastor Milton é muito lindo e transforma vida, e eu o agradeço de permitir que, de uma forma pequena, eu pudesse contribuir com o trabalho dele e ser uma pequena parte na transformação destas almas também”, justifica Roseli.

Atualmente, a Clínica da Alma atende 350 pessoas, 40 são mulheres, sendo que algumas estão com os filhos no local. Os atendimentos são separados entre homens e mulheres. Hoje, elas moram em uma chácara alugada, com custo mensal em torno de R$4mil. Em até um mês, a previsão é as acolhidas possam se mudar para a chácara própria, onde a obra está na fase de acabamento para os alojamentos e refeitório.

Durante a transmissão ao vivo para a entrega do carro, também houve a doação de R$50mil de um voluntário da FSF para a Clínica da Alma. O valor será usado para finalizar a obra na parte feminina e ajudar na construção de uma brinquedoteca, oficina de trabalho e consultório odontológico e médico. “O bem não para e continua. Eu sou muito grato por tudo que temos alcançado com o apoio da Fraternidade sem Fronteiras”, emociona-se, Pastor Milton.

Para conhecer mais sobre o Projeto Fraternidade na rua, clique aqui.

 

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Assessoria de imprensa FSF

Assessoria de imprensa FSF

Gostou e se interessou por alguma? Venha fazer parte!