Home > Sobre a FSF > Histórico
Um movimento fraterno será sempre uma história escrita por muitas mãos. A Fraternidade Sem Fronteiras (FSF) nasceu do coração de um homem, mas alcançou e ajuda cada dia mais pessoas pela união de vários corações fraternos.
Wagner Moura Gomes, o idealizador da FSF, era só um menino quando se viu chorando pela fome no mundo. Uma dor que o acompanhou por toda a juventude, quando já se dedicava a trabalhos voluntários na periferia de Campo Grande/MS/Brasil – sua cidade natal. Já adulto, não conseguindo mais evitar esse chamado, decidiu ir à África. Escolheu Moçambique, país de língua portuguesa, localizado na região mais pobre do mundo, a África Subsaariana. Começava ali o trabalho de acolhimento da Fraternidade Sem Fronteiras, que hoje já se expande por diversos países.
Um movimento fraterno será sempre uma história escrita por muitas mãos. A Fraternidade sem Fronteiras (FSF) nasceu do coração de um homem, mas alcançou e ajuda cada dia mais pessoas pela união de vários corações fraternos.
Wagner Moura Gomes, o idealizador da FSF, era só um menino quando se viu chorando pela fome no mundo. Uma dor que o acompanhou por toda a juventude, quando já se dedicava a trabalhos voluntários na periferia de Campo Grande/MS/Brasil – sua cidade natal. Já adulto, não conseguindo mais evitar esse chamado, decidiu ir à África. Escolheu Moçambique, país de língua portuguesa, localizado na região mais pobre do mundo, a África Subsaariana. Começava ali o trabalho de acolhimento da Fraternidade sem Fronteiras, que hoje já se expande por diversos países.