fbpx

Fraternidade sem Fronteiras faz campanha para ajudar no combate à desnutrição de crianças em Madagascar, África

SOS Madagascar será lançada no dia 18 de março com transmissão ao vivo pelas redes sociais

Por Laureane Schimidt – assessoria de imprensa FSF

A Organização humanitária Fraternidade sem Fronteiras (FSF) lança no próximo dia 18 de março, quinta-feira, a campanha SOS Madagascar. O evento será transmitido, ao vivo, a partir das 19h30 (horário de Brasília) pelas redes sociais da ONG e também de parceiros, como Rádio Web Fraternidade, Rede Amigo Espírita e Andrei Moreira (diretor de Relações Públicas FSF). 

Estão programadas duas horas de evento, durante este período, o fundador-presidente da FSF, Wagner Moura Gomes e convidados irão expor ao público a realidade desafiadora de Madagascar diante da necessidade de combater a desnutrição, quais são as atividades do Projeto Ação Madagascar da FSF e como é possível ajudar.  

SOS Madagascar – O objetivo da Campanha SOS Madagascar é arrecadar doações que possam garantir o tratamento nutricional de 1600 crianças que são atendidas pelo Projeto Ação Madagascar da FSF e acolher muitas outras. As doações poderão ser feitas a partir de R$25.

Sobre Madagascar: A ilha, ao sul da África, é um dos cinco países mais pobres do mundo. Tem o tamanho aproximado do estado de Minas Gerais e com problemas imensos. Há 60 anos, a ilha africana conquistou a independência, era uma ex-colônia francesa, agora, as lutas diárias são para sobreviver e não morrer no isolamento da miséria. 70% da população deste país estão abaixo da linha da pobreza e quase metade das crianças menores de 5 anos sofrem de desnutrição. Seca, lavouras perdidas, tempestades de areia, pandemia que fechou fronteiras e agravou a recessão no país e alimentos com preços disparados. Tudo isso fez com que a fome tomasse uma proporção e é chamada de A Grande Fome.

Projeto Ação MadagascarDesde 2017, a Fraternidade sem Fronteiras trabalha no combate à desnutrição nesta região. No último ano, colaboradores da Organização encontraram comunidades em estado de emergência nutricional e outras com a classificação faminto, quando há mais de 30% de desnutrição moderada ou grave. A FSF oferece, em 11 Centros de Acolhimento, atendimentos médicos e mais de 6 mil refeições diárias. Desde o início da pandemia provocada pela Covid-19, o número de refeições dobrou. 

Sobre a Fraternidade sem Fronteiras – A FSF é uma Organização humanitária e Não-Governamental, com sede em Campo Grande (MS) e atuação brasileira e internacional. A instituição possui 68 polos de trabalho, mantém centros de acolhimento, oferece alimentação, saúde, formação profissionalizante, educação, cultivo sustentável, construção de casas e ainda, abraça projetos de crianças com microcefalia e doença rara.  

Todos os trabalhos são mantidos por meio de doações e principalmente pelo apadrinhamento. Com R$ 50 mensais é possível contribuir com um projeto e fazer a diferença na vida de muitas pessoas. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.fraternidadesemfronteiras.org.br   

Facebook
Twitter
LinkedIn
Tatiane Resende

Tatiane Resende

Gostou e se interessou por alguma? Venha fazer parte!