• 🇩🇪 DEU
  • 🇫🇷 FRA
  • 🇨🇭 CHE
  • 🇬🇧 GBR
  • 🇺🇸 USA
  • 🇨🇦 CAN

Home > Blog

A história e a essência por trás das criações

Casal de empreendedores, que criou o colar e o pingente de prata da FSF, transforma joias em arte 

Por: Natália Pereira – estagiária -, e Alline Gois – conteúdo FSF

Rodrigo Gaspar e Viviane Gaspar
Rodrigo Gaspar e Viviane Gaspar confeccionaram o colar que está disponível na Central de Presentes da FSF

Para muitas pessoas, as joias têm significados que marcam grandes acontecimentos, por isso, possuem valor simbólico. Foi com este pensamento e sentimentos de elegância, discrição e simbologia, que o colar e o pingente de prata da Fraternidade sem Fronteiras foram confeccionados pelo casal Rodrigo Gaspar e Viviane Gaspar, de Campinas – SP, como uma maneira de eternizar a corrente do bem. 

Emoções e valores representados por meio da arte, o casal confecciona linhas de joias exclusivas feitas à mão, como uma linda forma de atrelar carinho e significado a cada peça. Toda a história começa através de Rodrigo, que tinha uma paixão por joias na infância, quando era apaixonado por pedras e fazia grandes coleções juntamente com a mãe, dona Maria Helena. 

Com a mãe vaidosa, que lhe ajudava e apoiava nas coleções, Rodrigo decidiu levar a paixão a sério após a mãe descobrir um câncer de mama. Então, como uma forma de trazer felicidade a ela, juntou as duas paixões: pedras e joalheria. “A minha mãe sempre foi muito vaidosa. Na época, ela se arrumava, colocava as joias e ia para o tratamento, e eu percebia o quanto isso fazia bem para ela. Sendo assim, comecei a produzir joias”, conta.  

O sonho se iniciou quando ele tinha apenas 14 anos, mas aos 17, mergulhou fundo nesse universo enriquecedor, trazendo beleza nos detalhes e grandes significados em cada peça confeccionada. Nesta época, Rodrigo se casou com Viviane Gaspar, e juntos, compartilham o propósito da marca há 18 anos, que tem como nome “Rodrigo Gaspar Joias”.

Durante todos esses anos, a especialização se deu por meio de pedras, ouros e metais especiais que trazem um significado único. A arte tem o poder transformador e entender a simbologia das peças criadas pelo casal, criam a ponte necessária para que a joia faça sentido. “Não costumamos trabalhar com coleções extensas, trazemos exclusividade das pedras, principalmente nas nossas joias. Fazemos tentando passar a nossa arte, por isso trabalhamos com um design mais clássico e atemporal”, explica Rodrigo. 

Com a fé sempre em mãos, o casal sempre pediu para Deus um projeto para que eles pudessem impactar muitas pessoas de forma positiva. E foi através de uma corrente fraterna feita por uma amiga do casal, a voluntária e colaboradora da Fraternidade sem Fronteiras, Bruna Marchena, que atua na Gerência de Projetos, os convidou para produzir uma joia especial com o símbolo da FSF.

Com a oportunidade, Rodrigo e Viviane se conectaram com a organização. O convite surgiu como uma luz que eles tanto pediram. “Quando recebemos o convite, vimos que o nosso pedido a Deus foi atendido. Um projeto que já transforma a vida de muitas pessoas e que vai nos dar a oportunidade de fazer o mesmo através da nossa arte.” O colar e o pingente de prata, que estão disponíveis na Central de Presentes pelo site da FSF, foram confeccionados especialmente e exclusivamente para a FSF, com um toque especial feito à mão. A joia é uma opção para mostrar o carinho com a FSF ou ser um gesto de amor para presentear aqueles que amamos. 

Com o coração repleto de gratidão transmitidos nas palavras ditas por Rodrigo, o casal se sente eternamente grato por fazer parte da FSF de alguma forma. “Estamos com o coração preenchido, pela FSF ter acreditado no nosso trabalho. Já nos apaixonamos e acreditamos no trabalho maravilhoso que executam.” 

Se você se solidarizou com a história, adquira o colar e o pingente que estão disponíveis na Central de Presentes. Para fazer uma doação-presente, clique aqui.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Novidade: envio de boletos será feito também pelo WhatsApp

A Fraternidade Sem Fronteiras está sempre em busca de melhorias que tornem a experiência de padrinhos e madrinhas mais prática, segura e transparente. Pensando nisso, a FSF informa uma novidade importante: os boletos de apadrinhamento passam a ser enviados não apenas por e-mail, mas também por um WhatsApp exclusivo. O número é: 67 99926-3673.  Esse novo canal foi criado para facilitar o acesso aos boletos, garantindo mais agilidade e comodidade no dia a dia dos padrinhos, madrinhas e doadores da Fraternidade

Ler mais »

Números de impacto: Fraternidade Sem Fronteiras apresenta os resultados do trabalho humanitário em nove países

São 37 mil acolhidos, um milhão de refeições por mês em 77 polos de trabalho A Organização humanitária Fraternidade Sem Fronteiras (FSF) apresenta os novos resultados do trabalho de ajuda humanitária, os chamados números do amor, nos 10 projetos em que atua localizados em nove países nos continentes africano e americano: Acolher Moçambique, em Moçambique; Ação Madagascar, no sul da ilha de Madagascar; Nação Ubuntu, no Malawi; Órfãos do Congo, na República Democrática do Congo e no Burundi; Chemin du Futur, no Senegal; Fraternidade na Rua, no Brasil e

Ler mais »