fbpx

Blog

Ajude-nos a divulgar. Compartilhe esta história!

FSF realiza sorteio de camiseta autografada do Flamengo, para auxiliar na construção de escola na África

/ / Blog, Malawi

A camiseta oficial possui autógrafos de todo o time, além de jogadores de destaque como GabiGol e Bruno Henrique

Por Giovanna Pércio/estagiária de Comunicação e Marcele Aroca

Clarissa Paz, Camila Nascimento, gerente de responsabilidade social do Flamengo e Wagner Moura, presidente da FSF.

A corrente fraterna em prol da construção da Escola Ubuntu, no Malawi/Africa, alcançou ainda mais corações e chegou até o Clube de Regatas do Flamengo, no Rio de Janeiro. O time, atual campeão da Copa Libertadores da América, doou uma camiseta oficial autografada por todo o elenco de jogadores, na intenção de dar continuidade ao sonho da Nação Ubuntu – projeto da Fraternidade sem Fronteiras (FSF)

A construção da escola, iniciada em 2018, pretende atender cerca de 9 mil crianças, refugiadas e malawianas, que hoje não possuem acesso à educação. Mas, em outubro deste ano, as obras precisaram ser interrompidas por falta de recursos: “O nosso principal foco é terminar o refeitório e duas salas de aula, além de cercar a escola. O intuito é começar as aulas em janeiro de 2020, já estamos tendo treinamento para os professores e logo depois disso começamos uma seleção”, explica Clarissa Paz, coordenadora do Projeto Nação Ubuntu. 

Buscando novas formas de finalizar o trabalho, nos juntamos com a Organização Football for a Cause, iniciativa que vende itens usados por jogadores de futebol e investe o dinheiro na realização de projetos educacionais, e vamos sortear uma camiseta oficial autografada pelo elenco de 2019 do time do Flamengo, que foi doada à FSF. A campanha, que terá todo o lucro revertido à Escola Ubuntu, foi lançada nesta semana (26/11) pela Football for a Cause em conjunto com Clarissa Paz, da FSF, e pelo ator Bruno Gagliasso – apoiador e amigo causa Fraternidade sem Fronteiras; e segue até o final de dezembro. 

“Se você é flamenguista, que tal ajudar a construir uma escola no Malawi e ainda ganha uma camiseta autografada? E se não for, pode dar ela de presente para alguém, mas não deixa de ajudar. Com R$20 reais você pode mudar a vida de várias crianças. ”, incentiva Gagliasso, no vídeo publicado ontem em suas redes sociais e postado também no Instagram e Facebook da FSF.

Como participar – Para participar, clique aqui e doe R$20. Assim você garante um número para concorrer. O sorteio vai acontecer no dia 23 de dezembro de 2019, e será transmitido ao vivo pelo instagram do Football For a Cause (@footballforacause ). 

 

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gostou e se interessou por alguma? Venha fazer parte!