fbpx

POR DENTRO DO PROJETO

MARÇO A JUNHO DE 2024

NOVOS EQUIPAMENTOS

O projeto Microcefalia, Amor sem dimensões adquiriu novos equipamentos para ampliar a diversidade de atividades na fisioterapia das crianças e no treino físico dos pais. O que tem sido essencial para o desenvolvimento das crianças e para o bem-estar das famílias. Entre os novos instrumentos estão:

Caneleiras – para o treinamento de fortalecimento muscular; Lanternas – para a estimulação visual e  desenvolvimento motor e cognitivo das crianças; Aparelho Elástico – para melhorar o alinhamento dos membros inferiores durante atividades fisioterápicas;  Brinquedos visuais e luminosos: para estímulos visuais que garantem a atenção, interesse, fixação e acompanhamento das crianças durante as atividades terapêuticas; Faixa de alinhamento de tronco – para a contenção abdominal, melhoria da propriocepção e facilitação da manutenção postural; Mantas ponderadas – para a contenção e consciência corporal, são instrumentos valiosos no auxílio de manter-se em pé e andar; Aparelho de TENS/FES – facilita o movimento através da estimulação neuromuscular naqueles pacientes cuja ativação muscular é precária (a maioria dos pacientes).

MELHORIAS NO AMBIENTE

Foram feitas melhorias no espaço de atendimento com a troca do tatame, proporcionando um ambiente mais confortável, colorido e bonito para as crianças, além da instalação de papel de parede, tornando o espaço mais acolhedor para as famílias.

IMG-20240704-WA0273

ATENDIMENTOS

Depois do Evento Regional da FSF em Belo Horizonte, o projeto ganhou mais visibilidade, aumentou o reconhecimento do trabalho e o alcance a novos pacientes. Nesse primeiro semestre, 58 famílias foram acolhidas pelo projeto. Porém, atualmente, 39 crianças estão na fila de espera. Somente com novos apadrinhamentos é possível incluir novos pacientes ao projeto. Se puder, nos ajude a compartilhar o projeto e a importância do apadrinhamento.

“O amor e o tratamento que nossos filhos recebem neste projeto

nos ajudam a transformar e a continuar com a nossa história. Por isso, o apadrinhamento é tão importante para que eles continuem a receber todos os atendimentos médicos e de fisioterapia. Incluir é participar. Participe com a gente”, Lorna Alves, mãe da Ana Luiza, acolhida no Amor sem Dimensões.

Compartilhe o seu depoimento com a gente. É só responder esse e-mail. 😉

FSF_na-midia

DESTAQUES DOS DEMAIS PROJETOS

Previous slide
Next slide

Gostou e se interessou por alguma? Venha fazer parte!