fbpx

POR DENTRO DO PROJETO

SETEMBRO/2023 - FEVEREIRO/2024

Primeira cerimônia de graduação das crianças da Escola Comunitária de Muzumuia

A primeira formatura é um grande marco da vida. Na primeira semana de dezembro, realizamos a primeira cerimônia de formatura das crianças da Escola Comunitária de Muzumuia, apoiada pelo projeto Acolher Moçambique, e 38 crianças receberam os certificados. Agora, elas irão para a 1ª Classe do ensino primário.

12032018_EncontroWagnercomJovens_Moçambique (3)

Novos jovens universitários

Graças a mais apadrinhamentos da iniciativa Jovens Universitários, três novos jovens acolhidos ingressarão na universidade este ano. Para definir os acolhidos, o projeto aguarda apenas os resultados dos vestibulares, que devem ser divulgados em breve. Clique no vídeo e veja a reação da equipe do projeto ao saber dessa notícia.

Formatura Luís

Luís Amosse Mucavel, uma das primeiras crianças acolhidas pela Fraternidade sem Fronteiras no projeto Acolher Moçambique, no centro de Barragem, concluiu a graduação em Administração Pública, no Instituto Superior Politécnico de Gaza, em junho de 2023. Em dezembro, celebrou a formatura! A graduação foi realizada graças ao apadrinhamento da iniciativa Jovens Universitários e, hoje, ele é exemplo de inspiração para todos nós.

Participação do Enoque no evento em Londres

Já pensou as camisetas FSF na passarela? Em setembro, as camisetas da FSF foram destaque no desfile de moda Brasil World Fest - Festival de Cultura Brasileira, em Londres e a modelo e apoiadora, Luiza Brunet, desfilou vestida de Fraternidade sem Fronteiras. Além disso, o acolhido e universitário bolsista na escola The Burlington School of English, Enoque Comole, também desfilou. Durante o festival, algumas premiações do “O melhor do Brasil no Mundo” foram realizadas e o coordenador do Núcleo da FSF no Reino Unido, Gilson Guimarães, apresentou os nossos projetos no continente africano. Enoque também subiu ao palco e compartilhou a experiência de estar no evento e de como é ser acolhido pelo projeto Acolher Moçambique.
Confira as fotos abaixo.

Caravana das Valquírias

No mês de outubro, recebemos com muita alegria algumas colaboradoras da Organização Nação Valquírias, no projeto Acolher Moçambique. As representantes da organização foram pessoalmente até ao projeto para oferecer algumas oficinas de empoderamento para as jovens acolhidas. O método aplicado chama-se “Eu sou” e as atividades contribuem para a cura de traumas sociais e conduzem para escolhas de vida que respeitem as potencialidades e sonhos de cada uma

"Eu consegui uma bolsa de estudos para cursar inglês...

Em Moçambique, estou no último ano do curso universitário de língua inglesa. Eu recebi tantas coisas da FSF desde que comecei a fazer parte do projeto. A FSF nos ajuda a ter uma vida melhor, nos dá mais uma chance e o apoio que precisamos” - Enoque Comole, Jovem Universitário e acolhido pelo projeto Acolher Moçambique

Compartilhe o seu depoimento com a gente. É só responder esse e-mail. 😉

FSF_na-midia

Natal Sem Fronteiras: Ação Social arrecada doações para famílias africanas

Com sede em Campo Grande, a Fraternidade Sem Fronteira está arrecadando doações para auxiliar crianças na África

Leia mais

Camisetas da FSF brilham nas passarelas em Londres

 Leia mais

DESTAQUES DOS DEMAIS PROJETOS

Previous slide
Next slide

Gostou e se interessou por alguma? Venha fazer parte!