POR DENTRO DO PROJETO

NOVEMBRO 2022 - JANEIRO 2023

FotoDestaque

Um futuro farto

Para 2023, o planejamento para o projeto Acolher Moçambique é começar a plantação de milho e feijão no terreno de 50 hectares. Essas terras são chamadas de machambas, um terreno destinado à prática da agricultura, com o objetivo de produzir e gerenciar os alimentos.

Foto2

Centro Educacional em Matuba

Com a ajuda dos voluntários, em 2022 iniciou-se a construção do Centro Educacional em Matuba, Moçambique. O objetivo é dar a oportunidade de estudo para cerca de mil crianças. Na primeira semana de janeiro de 2023, os banheiros da escola estavam na fase final de construção.

Educação em Moçambique

O ano escolar em Moçambique foi de oportunidades. São 16 jovens cursando faculdade ou curso técnico. Para continuar colhendo bons frutos na área da educação, foi lançado o apadrinhamento para possibilitar que mais crianças consigam ter formação, garantindo material didático, transporte, alimentação e moradia, pois as universidades ficam distantes das aldeias moçambicanas. O valor mínimo a ser doado para esses estudantes é R$10.

Foto4

Karingana está de volta

Traduzido para o português, Karingana significa “Era uma Vez”. O evento realizado pelo projeto Acolher Moçambique tem o propósito de ampliar o vocabulário linguístico dos jovens através de estórias. Essas estórias resgatam valores e transmitem lições de vida. A imaginação dos jovens é alimentada com o trabalho de raciocínio lógico com charadas e diversão. O evento é realizado mensalmente desde agosto de 2022 e já teve a primeira edição de 2023.

Foto5

Barragem terá um novo Centro de Acolhimento

Está em construção um novo prédio para o Centro de Acolhimento em Barragem, em Moçambique. Barragem foi o primeiro Centro de Acolhimento da FSF e é um dos maiores do projeto Acolher Moçambique, junto com o de Matuba e o de Muzumuia. São acolhidas cerca de mil pessoas. É o mais antigo Centro de Acolhimento do projeto, lá foi início dos trabalhos da FSF. As atividades são realizadas em uma casa alugada, até que o espaço próprio seja concluído. A construção do novo local está sendo realizada em parceria com a Coup de pouce humanitaire e três grupos de caravaneiros franceses. Os grupos ficarão até o dia 1º de março, mas as obras continuarão pelos meses seguintes. Estão sendo feitos um refeitório, uma cozinha, armazém, banheiros e oito salas.

Nova campanha!

Nossos jovens acolhidos estão chegando ao ensino médio. Temos 1500 para iniciar essa nova fase e contam conosco para conseguirem se matricular. Por isso, estamos com essa campanha emergencial para que consigamos proporcionar essa oportunidade tão linda e necessária a todos eles. Com apenas R$40 um jovem consegue ingressar nessa etapa. Temos até fevereiro para conseguir essa meta fraterna. Vamos juntos?

Caravanas para Moçambique 2023

Quer conhecer de perto os trabalhos realizados no Projeto Acolher Moçambique tem a chance de participar de caravanas este ano. A primeira delas será a Caravana da Saúde entre os dias 18 de fevereiro a 1º de março. O foco é oferecer atendimentos e consultas em diversas áreas médicas aos acolhidos. No meio do ano, mais duas caravanas para o Moçambique serão realizadas. Desta vez, caravanas gerais, a primeira do dia 13 a 24 de junho, e a segunda 15 a 29 de julho.

Depoimento

“Eu sou católica e sempre acreditei muito, conheço muito o milagre da multiplicação

pelo que eu li na Bíblia, pelo que eu vi nos filmes, e lá eu vi e vivenciei todos os dias o milagre da multiplicação. Então, quando a gente multiplica os projetos, é isso que a Fraternidade sem Fronteiras faz, ela multiplica. Eu vim com uma promessa que, enquanto eu puder, enquanto for preciso, eu não

Rita Silva Siqueira - Madrinha do projeto Acolher Moçambique

Compartilhe o seu depoimento com a gente. É só responder esse e-mail. 😉

FSF_na-midia

Priscila Currie comemora aniversário de 40 anos dando curso de primeiros-socorros na África!

A Paramédica Brasileira desembarcou para mais uma missão humanitária e educativa da Caravana Projeto Acolher Moçambique

Ler Mais

DESTAQUES DOS DEMAIS PROJETOS

Bazar solidário
Nos dias 19 e 20 de novembro de 2022, foi realizado um Bazar solidário no shopping Só Marcas BH Outlet, em Belo Horizonte, no estado de Minas Gerais, com a ajuda dos voluntários do projeto Amor sem Dimensões.
Famílias recebem kits de higiene e limpeza
As famílias do Centro de Acolhimento Pricumã recebem, mensalmente, kits providenciados pela ACNUR (Agência da ONU para Refugiados).
Celebrações de Natal
Os polos do projeto Fraternidade na Rua estavam a todo vapor no período natalino.
S.O.S Janaína
Há mais de cinco anos, o projeto Jardim das Borboletas abraçou Janaína. Ela tem Epidermólise Bolhosa e mora no município de Jequié, na Bahia.
O inicio do Centro Educacional
O projeto Retratos de Esperança conseguiu adquirir, com a parceria do Instituto Alok, um terreno de 4300 m² para construir um Centro Educacional.
Cidade da Fraternidade tem o primeiro poço artesiano!
Madagascar é um país em que parte da população não tem acesso a água limpa e potável.
Chemin +1
O projeto Chemin du Futur lançou em dezembro a campanha Chemin +1, que encerrou no dia primeiro de janeiro.
Crescimento da iniciativa Alimentos sem Fronteiras
A iniciativa Alimentos sem Fronteiras começou em 2018 e hoje apresenta 12 hectares de terra destinados à plantação de alimentos para os acolhidos.
Campanha Congo
O projeto Órfãos do Congo está com uma campanha para ampliar o número de acolhimentos.
Crianças de Campo Grande têm a oportunidade de participarem da Orquestra FSF
Em novembro de 2022, voluntários da Orquestra Fraternidade sem Fronteiras realizaram a inscrição de crianças em situação de vulnerabilidade.
Anterior
Próximo

Gostou e se interessou por alguma? Venha fazer parte!