fbpx

POR DENTRO DO PROJETO

FEVEREIRO-MARÇO/2023

Primeira caravana de 2023

Os primeiros caravaneiros de 2023 chegaram em Moçambique no dia 19 de fevereiro. A caravana terminou no dia primeiro de março, e foi a primeira realizada pela FSF em 2023. Nos dias em que ficaram por lá, os padrinhos cuidaram da saúde dos nossos acolhidos, que era o objetivo da viagem, viram de perto o trabalho da FSF no país africano e tiveram momentos emocionantes e divertidos com a comunidade.

07082017_OficinadecosturaAmorambique_Moçambique (16)

Oficinas de Costura

As oficinas de costura para as mulheres acolhidas pelo projeto iniciaram em 2017. Os produtos feitos pelas alunas são, principalmente, saias e batas da marca parceira Ubuntu Nation (iniciativa que nasceu do coração da madrinha e voluntária Patrícia Espírito Santo), vendidas pelo Acolher Moçambique, em Maputo; e no Brasil, em oportunidades diversas, para beneficiar nossos acolhidos. Quatro das primeiras alunas das oficinas se voluntariaram para ensinar as irmãs iniciantes e as mais antigas recebem capacitação para outros tipos de peças.

WhatsApp Image 2023-04-21 at 10.12.48

Mês de março dos jovens universitários

No mês de março, mais duas jovens conquistaram seus diplomas. Da aldeia de Matuba, Floria Cuna concluiu o curso de enfermagem. E da aldeia de Namaacha, Cecília Mimbir se tornou técnica de Agro-Pecuária. E ainda, durante a caravana da saúde, os jovens Helton Mupote Racelina Mucavel, que participaram do projeto Jovem Universitário e concluíram o curso de enfermagem, acompanharam os caravaneiros em busca de experiências.

09.02.2023_capacitaçãoliderançafraterna_acolhermoçambique (1)

Capacitação para os líderes do projeto

A liderança do Acolher Moçambique passou por um momento de capacitação no dia 8 de fevereiro. As oficinas foram embasadas nos cinco valores da FSF - fraternidade, fidelidade ao propósito, valorização do ser, espiritualidade e processos sustentáveis.

BANNER_HOME_Jovens-matriculas

Campanha realizada com sucesso!

A campanha Jovens Moçambicanos na Escola alcançou a meta! Nossos 1500 jovens terão a matrícula feita no ensino médio! Gratidão a todos que se empenharam em prol da educação dos nossos acolhidos.

Paulo Melo (1)

“Apadrinhar um projeto como o Acolher Moçambique é uma oportunidade divina,

concedida por Deus. É a oportunidade de servir, amar, é aprendizado e é gratificante. O apadrinhamento é a ferramenta para a inserção, alimentação, educação, transformação e principalmente muito amor. Isso tudo nos acresce e contribui muito para nosso processo de evolução!"

Paulo Melo - Padrinho do projeto e diretor Financeiro da FSF

Compartilhe o seu depoimento com a gente. É só responder esse e-mail. 😉

FSF_na-midia

CAJOBI – Voluntária da Fraternidade sem Fronteiras faz trote solidário

A voluntária da Organização humanitária Fraternidade sem Fronteiras (FSF) Gabriela Martins de Alexandre, de 18 anos, fez um trote solidário, neste sábado (04 de fevereiro), na cidade de Cajobi, interior de São Paulo, para comemorar a aprovação no curso de Pedagogia na Universidade de São Paulo (USP). 

Leia mais

FSF lança campanha para que jovens moçambicanos frequentem o ensino médio

A Organização humanitária internacional Fraternidade sem Fronteiras (FSF) lançou a campanha, Jovens Moçambicanos na Escola, para garantir que 1500 alunos do ensino fundamental possam cursar o ensino médio. 

Leia mais

DESTAQUES DOS DEMAIS PROJETOS

Previous slide
Next slide

Gostou e se interessou por alguma? Venha fazer parte!