fbpx

POR DENTRO DO PROJETO

SETEMBRO/2023 - FEVEREIRO/2024

A reconstrução de um sonho já começou!

No mês de outubro de 2023, o projeto Fraternidade na Rua, polo São Paulo, deu início a reconstrução da creche da comunidade da Terra Prometida, localizada na zona leste de São Paulo. Com as doações da campanha Reconstruindo sonhos, a obra pôde começar e está avançando. 

Para a comunidade, esse é um trabalho fundamental, pois oferece um espaço de educação, lazer e segurança para cerca de 300 crianças.

Se puder, ajude essa causa! Doe o valor que puder. Os moradores da região de São Paulo também podem doar materiais de construção, basta entrar em contato pelo telefone (11) 94211-5538. 

Parceria Clínica da Alma

O projeto, Fraternidade na Rua Uberlândia, mantido pela Organização humanitária, Fraternidade sem Fronteiras, finalizou o ciclo de parceria com a Clínica da Alma, da organização religiosa Tabernáculo da Glória, que tem sede em Campo Grande, Mato Grosso do Sul.

A parceria entre os dois projetos se deu desde o ano de 2020, na intenção de estabelecer na cidade de Uberlândia, um espaço de acolhimento e reabilitação para pessoas em situação de rua que sofressem os desafios da dependência química.

A decisão pelo encerramento da parceria não macula a história de conquistas alcançadas pelos dois projetos parceiros: ambos seguem apoiados pela Fraternidade sem Fronteiras em suas respectivas cidades, e, assim, coirmãos na missão e nos valores que impulsionam seus objetivos.

22012024_FNR_BEBEDOURO (1)

Bebedouro no polo Rio de Janeiro

Na entrada do projeto Fraternidade na Rua, no polo Rio de Janeiro, um bebedouro fica disponível para quem quiser se hidratar. Assim, pessoas em situação de rua e as demais, podem sempre que precisarem, encher os copos e garrafas de forma gratuita e aliviar o calor, que está intenso. Além do bebedouro na entrada, também é disponibilizado outro para os acolhidos no refeitório. Em média, 100 pessoas passam pelo projeto e utilizam esse recurso, de segunda a sexta-feira.

24.12.2023_açãodenatal_fnruberlândia

Natal solidário

Em dezembro, o projeto Fraternidade na Rua, polo de São Paulo, realizou uma ação de Natal com as crianças da comunidade Terra Prometida. Durante a ação, foram entregues chinelos e lembrancinhas com o recurso adquirido em campanha interna de voluntários. Além dos presentes doados, o projeto também reabastece o depósito de alimentos da cozinha comunitária do local. Além disso, o Fraternidade na Rua também realizou, em parceria com o projeto Revirar, uma ação em prol dos irmãos em situação de rua no Natal, oferecendo churrasco, corte de cabelo, banho, doação de roupas e kits de Natal. Grata por poder viver um dia especial, uma das acolhidas que estava presente na ação relata “esses dias mesmo falei que estava com vontade de comer churrasco. Há mais de um ano não comia. Hoje matei a minha vontade”. Em Uberlândia - MG, o projeto Fraternidade na Rua, distribuiu uma ceia de Natal especial. Foram 200 refeições e refrigerantes, além de guloseimas como sorvetes, picolés, doce de leite e paçocas.

21012024_FNR_USA4 (1)

Ações de inverno - Estados Unidos

Neste mês de janeiro de 2024, o inverno de Las Vegas está intenso e com muitos ventos, mas a equipe do projeto Fraternity Without Borders dos Estados Unidos, seguiu firme na missão de servir os nossos irmãos em situação de rua. Em janeiro, 170 refeições foram servidas, além de muffins e café quentinho. Na cidade de Boston, o projeto também distribuiu 70 sopas, cobertores, luvas, gorros e toucas para as pessoas em situação de rua.

Curso de Culinária e Cozinha Solidária

No mês de janeiro de 2024, tivemos a 5ª edição da Confeitaria Solidária, um curso de Gastronomia ministrado pela voluntária Daniela Borges, na Clínica da Alma, polo do Fraternidade na rua, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. Durante o curso, os 19 acolhidos que se inscreveram como alunos, aprenderam conceitos e técnicas gastronômicas, além de receitas como pão de queijo, fatia húngara, croissant, bolachinhas, torta de limão, batata rústica e muitas outras. Ao total, o curso de Confeitaria Solidária já alcançou 84 acolhidos na Clínica da Alma, durante todas as edições.

“Eu estou muito feliz fazendo meu curso no Instituto Gastronômico das Américas...

no centro de Campo Grande, Mato Grosso do Sul. Eu quero agradecer muito as pessoas que estão me ajudando, não vou decepcionar ninguém. Eu vou ser um ótimo profissional e vocês vão ver meu nome ser falado nesse Brasil todo. Agradeço muito a Clínica da Alma que também abriu as portas pra mim. Antes, eu estava perdido no mundo das drogas e hoje, graças a Deus, eu estou sendo uma nova criatura. Muito obrigado desde já!” Joel, acolhido da Clínica da Alma

Compartilhe o seu depoimento com a gente. É só responder esse e-mail. 😉

FSF_na-midia

Em 2023, Fraternidade sem Fronteiras acolhe mais de 67 mil pessoas em situação de rua

Os trabalhos são em quatro estados brasileiros e nos Estados Unidos

Leia mais

DESTAQUES DOS DEMAIS PROJETOS

Previous slide
Next slide

Gostou e se interessou por alguma? Venha fazer parte!