POR DENTRO DO PROJETO

DEZEMBRO 2022 - JANEIRO 2023

Acolhidos do Fraternidade na Rua em Campo Grande recebem capacitação profissional

O projeto Fraternidade na Rua, em parceria com a Clínica da Alma, em Campo Grande/MS, promove oficinas para os acolhidos. Na oficina de montagem e desmontagem de computadores, são 16 alunos, sendo 13 homens e três mulheres. Em 2022, eles tiveram as aulas teóricas e agora a prática. Eles são responsáveis pela instalação e manutenção regular das máquinas.

Outra atividade é o aproveitamento das laranjas cultivadas na chácara. Por serem amargas e ácidas, antes, elas eram jogadas no lixo, e agora estão sendo usadas para fazer doce e xarope. Os acolhidos também estão aprendendo a produzir panetones e chocotones. Além disso, 10 mulheres e um homem estão aprendendo a reaproveitar grãos, frutas e legumes. Eles também aprenderam a fazer donuts.

Foto2

Diversão para a criançada

Os voluntários do Fraternidade na Rua em São Paulo foram até a comunidade da Terra Prometida, localizado no bairro Parque Paulistano, na Zona Leste de São Paulo, para distribuir sanduíches, refrigerante, suco, caixas de bombom, picolés e lembrancinhas para as crianças. A garotada também recebeu pintura no rosto.

Foto3

Café pelas ruas de Uberlândia

O projeto Fraternidade na Rua de Uberlândia, em Minas Gerais, distribui em média 250 kits de café da manhã todos os domingos, pelas ruas da cidade, para pessoas em situação de rua. Os kits contém bolos, pães, bolachas, leite com chocolate, sucos e café. A distribuição começa na praça da Bíblia (terminal rodoviário de Uberlândia), passando por mais praças e indo até o bairro Tibery.

WhatsApp Image 2023-02-07 at 10.03.51

Fraternidade na BrooklinFest

O projeto Fraternidade na Rua, polo de São Paulo, esteve presente na Brooklinfest. No evento, comidas e itens da Central de Presentes da FSF foram oferecidos com o objetivo de arrecadar fundos para o projeto Fraternidade na Rua da cidade paulistana. A BrooklinFest é uma festa organizada pela Associação dos Empreendedores e Moradores do Brooklin, bairro localizado na zona sul de São Paulo. É um evento em prol da cidadania e atrai milhares de turistas. Reúne artesanato, música, e arte em geral.

Celebrações de Natal

Os polos do projeto Fraternidade na Rua estavam a todo vapor no período natalino. Em Uberlândia, os voluntários arrecadaram alimentos para a ceia do Natal Solidariedade do Pão de Açúcar, realizado pelo polo da Fraternidade na Rua em Uberlândia e pelo Grupo de Voluntários de São Paulo. Foram arrecadados 100 kg de alimentos. A ação fez parte da campanha Solidariedade do Pão de Açúcar, na qual o polo da cidade de Minas Gerais fez parte durante um ano e meio, até o fim da atividade. Já o polo do Rio de Janeiro preparou uma festa natalina para 200 acolhidos. Cada pessoa participou do almoço especial e completo com sobremesa, refrigerante e um kit de higiene pessoal. O evento contou com a participação da Cruz Vermelha Brasil.

Foto8

Cantinho da leitura

Na Clínica da Alma de Campo Grande/MS, mais especificamente na chácara onde estão acolhidos os homens, está sendo preparado um cantinho da leitura para as crianças que ali também vivem. A ideia é que seja um espaço lúdico, com madeiras entalhadas em formato de lápis, com cores e com as mãos dos pequeninos desenhadas por todo o lugar. 10 meninos e meninas estão contribuindo na pintura do local.

“Quero agradecer toda a equipe do grupo fraternidade sem Fronteiras

pela ajuda. Agradeço a Deus e ao projeto, que não me deixaram afundar novamente nessa lama, que a 7 meses atrás me encontrei estando em situação de rua, no centro do Rio de Janeiro. Deixo um grande abraço no coração de todos, e muitas bênçãos. Obrigada! Essa obra não pode parar”

Leandro Tavares da Silva - Acolhido do Fraternidade na Rua, polo Rio de Janeiro

Compartilhe o seu depoimento com a gente. É só responder esse e-mail. 😉

DESTAQUES DOS DEMAIS PROJETOS

Anterior
Próximo

Gostou e se interessou por alguma? Venha fazer parte!