POR DENTRO DO PROJETO

ÓRFÃOS DO CONGO SETEMBRO - NOVEMBRO 2022

Inauguração do Novo Orfanato

Com muita alegria inauguramos o nosso Centro de Acolhimento no Projeto Órfãos do Congo. Com capacidade para 140 acolhidos, neste primeiro momento conseguiremos chegar aos 100. Todos são bebês, crianças, adolescentes e jovens mães que são órfãos e estavam em situação de extrema vulnerabilidade vagando pelas ruas do leste da República Democrática do Congo.

Agora teremos quartos e uma cozinha maior, espaços de convivência, estudos e oficinas, além de uma área externa para contato com a natureza. Já estamos ansiosos para ver o Projeto trazendo muitas outras oportunidades.

ST_natal-congo-(1)

Campanha de Natal para os Órfãos do Congo

Durante a inauguração do novo orfanato no Congo, percebemos que não conseguiríamos acolher muitas crianças e jovens que nos pediam ajuda, pois ainda não temos espaço suficiente para todas. Diante de toda realidade desafiadora que presenciamos, decidimos construir 2 casas para abrigar cerca de 45 crianças em Bukavo e iniciar um novo orfanato em Goma para cerca de 200 pequenos.
Para isso, precisamos arrecadar R$ 1 milhão de reais e sabemos que com a nossa corrente de fraternidade tudo é possível. Por isso, pedimos esse ano, se puder, que faça uma doação adicional de Natal no botão abaixo.

Elia_POST_antesedepois_a-fraternidade-transforma_CONGO

A fraternidade transforma

Elia tem 5 anos e apresentou um quadro de desnutrição severa. Nossos voluntários o levaram para o hospital e com o seu apoio, padrinho e madrinha, conseguimos arcar com o tratamento durante quase 2 meses de internação. Hoje, ele está em nosso orfanato, cercado de muito amor, segurança, com local confortável para dormir e comida para todas as refeições do dia.

Sifa fazendo artesanato

A menina Sifa, com apenas 11 anos, foi encontrada dormindo em um carro velho, sem portas, nem janelas. A nossa corrente de fraternidade a acolheu e transformou a vida dela. Em nosso orfanato, ela tem casa, uma cama para dormir, todas as refeições necessárias, segurança e muito amor. Quer saber mais?

Zawadi nas aulas de crochê

Lembra que falamos no último Por Dentro do Projeto sobre as aulas de crochê? Veja as transformações que elas já têm feito! Com 12 anos, Zawadi começou a se interessar pelo artesanato e hoje as mamas, também acolhidas pelo Projeto, a ensinam. Ela está adorando!! Por conta dos conflitos internos em RDC e da fome, se tornou órfã e estava em situação de vulnerabilidade. O órgão de proteção à criança do país a encaminhou para nosso centro de acolhimento, onde hoje ela está segura.

Mais um bebê para chamar de nosso!

No dia 16 de setembro ganhamos um novo pacotinho de amor. A jovem mamãe chamada Kungwa, cujo nome significa gêmea, deu à luz ao pequeno Espoir, cujo nome significa esperança. Ele é o quinto bebê a nascer em ambiente de segurança e muito amor. Estamos muito gratos por esse lindo presente!

V Encontro FSF​

Você viu o painel do projeto no nosso V Encontro FSF? Se ainda não ou quer rever, confira como foi ❤️

Compartilhe o seu depoimento com a gente. É só responder esse e-mail. 😉

FSF-Ceremonie-d_Ouverture90-scaled

“A fome aumentou muito, principalmente nos países mais pobres do mundo.

Mas algo também nos chama a atenção, os ricos ficaram ainda mais ricos. Talvez seja o momento de refletirmos um pouco mais. Por que continua aumentando o número de refugiados no mundo? E por que as fronteiras continuam fortes para com seus irmãos?”
Wagner Moura Gomes, fundador-presidente da Fraternidade sem Fronteiras.

Gostou e se interessou por alguma? Venha fazer parte!