Através de doações e apadrinhamentos, as construções previstas para acolher as crianças órfãs da guerra na República Democrática do Congo iniciaram e seguem avançando. Algumas crianças já estão acolhidas, e pensando na manutenção do projeto e em manter esses e os futuros acolhidos – com produtos de higiene, educação, consultas médicas e moradia digna – foi lançado um desafio para alcançar mais mil apadrinhamentos para o Projeto Órfãos do Congo. Divulgue o projeto, e nos ajude a tocar mais corações!!
A primeira casa de acolhimento do projeto e a casa dos caravaneiros estão na fase de acabamento, enquanto a segunda e a terceira estão sendo erguidas.
As crianças acolhidas pelo projeto Órfãos do Congo estão voltando a sorrir. Principalmente agora que os espaços feitos para elas brincarem e terem lazer estão quase prontos. Mesmo faltando alguns detalhes, os meninos e meninas já podem brincar nos parquinhos e nas quadras. As crianças também estão fazendo sessões de psicoterapia regularmente.
O projeto conseguiu acolher mais 27 crianças órfãs em consequência da guerra na República Democrática do Congo. Essas crianças foram resgatadas por pastores em regiões de conflitos armados e levadas para um lugar seguro. A FSF foi acionada e acolheu os meninos e meninas. Dez deles estão em situação de extrema desnutrição.
Membros da área de segurança da Unesco visitaram o Órfãos do Congo. A primeira vez que viajaram do Canadá para o país africano foi para conhecer o trabalho da FSF, pela visão do coordenador do projeto, Maick Mutej. Já na segunda visita, eles conheceram as ações do projeto.
O Órfãos do Congo recebeu mais uma visita, no dia 20 de março, da Missão das Nações Unidas na R.D.C (MONUSCO), que enviou 11 representantes até a sede do projeto para palestras e doação de brinquedos.
Esse é o Papa Bonifasse, de 133 anos. Ele é casado com Mama Marciana de 126 anos. Juntos, passavam por situação de vulnerabilidade na RDC e ele foi até o projeto pedir por emprego. O casal foi acolhido, e agora queremos construir uma casa digna para eles. Vamos juntos?
um projeto da Fraternidade sem Fronteiras, estou bastante feliz com a grandiosidade do Órfãos do Congo e dos benefícios que ele proporciona!
Eu pensava: 'Poxa, como um simples valor pode fazer muito com tão pouco'. Veio o meu despertar para o contribuir. Mesmo de longe posso imaginar a grandiosidade do projeto e, o principal , as ações humanas para seres humanos. Parabéns FSF pela humanização com as crianças do Congo!"
Adailson Vieira - Padrinho do projeto
Compartilhe o seu depoimento com a gente. É só responder esse e-mail. 😉
Fraternidade sem Fronteiras realiza obras para o acolhimento de crianças órfãs
A organização humanitária Fraternidade sem Fronteiras (FSF) está com obras para o acolhimento de crianças órfãs em situação de rua na República Democrática do Congo.