fbpx

POR DENTRO DO PROJETO


MARÇO A JUNHO DE 2024

NOVA CASA

O Projeto Órfãos do Congo está com uma nova casa de acolhimento para os primeiros jovens recebidos pelo projeto. Ela fica em Mbiza, na República Democrática do Congo, com 270 m² de construção, próximo de onde também estão todas as crianças resgatadas das zonas de conflito de guerra, e recebe os primeiros acolhidos resgatados em situação de rua. Antes eles estavam no polo do centro de Bukavu, em um imóvel alugado. Agora, eles terão um espaço maior, seguro e mais confortável!  

Na casa, temos 38 acolhidos atualmente. São 4 quartos com 12 treliches cada. Além de cozinha, refeitório, banheiro e vestiário.

Na cerimônia de inauguração teve muita animação e orações em agradecimento. Uma conquista muito importante graças aos padrinhos, madrinhas, apoiadores!

ESCOLA AMANI

A Escola Amani, do Projeto Órfãos do Congo, inaugurada em 2024, está em funcionamento com 280 alunos de 3 a 16 anos fazendo diversas atividades até que ano letivo comece, em setembro de 2024, para as aulas regulares. O espaço tem 6 salas de aula, sala dos professores, administração, 10 banheiros e 1 depósito. São 6 professores e 7 auxiliares qualificados para desenvolver a metodologia montessoriana junto aos estudantes.  A capacidade da escola é para 420 alunos. Esse sonho realizado só foi possível graças ao apoio de padrinhos e empresas madrinhas.

NOVOS RESGATES

A família fraterna do Projeto Órfãos do Congo cresceu com a chegada de mais 65 crianças que foram resgatadas das zonas de conflito da República Democrática do Congo. O resgate só foi possível pelas contribuições que vieram pela Campanha Resgate Congo. Sabemos que os conflitos ainda persistem, que ainda há muito trabalho a ser feito e não iremos parar por aqui para resgatar mais crianças dos conflitos armados e oferecer a elas um lar de paz! Acolhidas e em segurança, as crianças recebem três refeições por dia, cuidado das mamas sociais durante 24h, educação de qualidade, atividades recreativas e muito amor.
Confira a chegada de novos acolhidos:

PADARIA EM CONSTRUÇÃO

O projeto da FSF na República Democrática do Congo ganha mais uma importante obra! As obras da padaria estão em andamento para que os jovens acolhidos possam aprender um novo ofício e tenham geração de renda. A construção já foi iniciada com a alvenaria, pisos, canalizações e cobertura. As próximas etapas serão de pintura, instalação de portas e janelas e a aquisição de mobiliário e equipamentos. Lindo de ver!

CANTO DE PAZ

Reema Manegabe – 11 anos. Convidamos para ouvir o doce canto da menina Reema e que a voz dela chegue ao coração de cada padrinho como um vigoroso e terno agradecimento pelo bem indescritível que estão realizando na vida dessas crianças.

CARAVANA DA SAÚDE

Pela primeira vez, o Projeto recebeu uma caravana de saúde com nove profissionais, sendo sete médicos, que realizaram pelo menos 400 atendimentos para as crianças acolhidas e colaboradores.
Muito obrigada, padrinhos e madrinhas!!

Estou até hoje tentando colocar em palavras...

O que os Órfãos do Congo me deram. Quem enxerga de fora acha que fazemos essas caravanas porque vamos ajudá-los de alguma forma, mas isso é um engano, são eles que nos salvam. Com uma alegria pelo simples, os olhos que brilham por tudo, sorrisos sinceros demais e aqueles abraços que quase nos derrubam cada vez que eles nos encontram. A energia de amor deles é sem igual. Eles nos transformam para sempre. Estar na inauguração da casa foi um verdadeiro presente Na verdade, um privilégio. Quando eles ajoelharam cantando em gratidão, eu só pude agradecer a Deus pela chance de estar ali.

- Emília Janeri, caravaneira e madrinha FSF

FSF_na-midia

Deixar a família, amigos, casa, empresa e tudo para trás para viver o sonho de doar seu tempo e energia para ajudar pessoas em situação extrema de vulnerabilidade, a mais de 8 mi km de distância de Mato Grosso.  Essa foi a decisão que Amanda Morais Koehler, 36, tomou para a sua vida há 7 meses quando resolveu que iria para o continente africano, mais especificamente na República Democrática do Congo. Ela foi morar em uma vila na montanha e realizar o trabalho voluntário no Fraternidade sem Fronteiras, onde atua como engenheira civil e também coordenadora financeira do projeto Órfãos do Congo.

Ler mais

A Organização humanitária Fraternidade sem Fronteiras (FSF), por meio do Projeto Órfãos do Congo, realiza uma campanha para a arrecadação de doações para o resgate de crianças órfãs em áreas de conflitos de guerra na República Democrática do Congo, localizada na África Central. O objetivo é alcançar o valor de pelo menos R$135 mil para custear o resgate imediato de aproximadamente 100 crianças.

ler mais

DESTAQUES DOS DEMAIS PROJETOS

Previous slide
Next slide

Gostou e se interessou por alguma? Venha fazer parte!