Um real. Um prato de comida. Um dia sem fome!
A multiplicação de cada R$1 doado para a campanha “Um real. Um prato de comida. Um dia sem fome!” é de encher de alegria e gratidão. Cada doação se transforma em comida, amor e esperança para as crianças, que estão no sul da ilha de Madagascar. Já foram concluídas as entregas na primeira comunidade – Anjapaly – em 71 vilas, com suplementos nutricionais distribuídos para 1.040 crianças com até seis anos que estavam em algum nível de desnutrição. Ainda há milhares e o trabalho continua no sul da ilha de Madagascar, nos locais mais desafiadores, onde a fome é avassaladora. Estamos a caminho das próximas crianças e continuaremos incessantemente, até que o nosso mundo seja sem fome, e de paz!
Se puder, e quiser doar, a campanha continua ativa no PIX: umreal@fraternidadesemfronteiras.org.br
O orgulho tomou conta do projeto Ação Madagascar com a primeira formatura da Escola Horova! A turma de 36 crianças, de 5 anos de idade, que era da pré-escola passou para o primário. A celebração foi em conjunto com a Caravana Geral que ajudou nos preparativos e celebrou com muita alegria a transformação do amor na vida dessas crianças. Atualmente, estão matriculados 420 alunos e para o segundo semestre, o que será o início do ano letivo de lá, expectativa de 600 crianças na Escola Horova que completou um ano de funcionamento.
A escola Horova recebe melhorias com a instalação de calhas para a captação da água da chuva, quatro cisternas e uma horta, essa que teve a participação dos alunos para o plantio das verduras.
Todo mês a Fraternidade sem Fronteiras faz a entrega dos alimentos para as famílias moradoras da Cidade da Fraternidade. Cada família recebe 25 kg de arroz, 3 kg de feijão, 300 g de sal e 1 litro de óleo.
Costureiras voluntárias da FSF produziram 141 conjuntos de frio e mais de 250 toucas de lã para bebês e crianças até 8 anos que são atendidas na Clínica Médica do projeto em Madagascar. As peças foram entregues durante a Caravana Geral no mês de junho, período de baixas temperaturas na região.
O projeto Mama's do Village realizou oficinas, como a produção de sabão, ministrada pela irmã Emy, a 20 mães do grupo. As oficinas foram divididas em três seguimentos: sabão líquido, sabão em pó e sabão em barra. Outras 22 Mama's se dedicam à agricultura e outras ao artesanato e à costura. Atualmente, todas Mama's do Village recebem treinamento e, por meio desses trabalhos, se tornam empreendedoras.
Este ano três caravanas já foram realizadas para Madagascar – uma para atendimentos odontológicos, outra para médicos e uma geral. Além disso, padrinhos e caravaneiros visitaram comunidades não assistidas pela FSF, identificaram necessidades emergenciais e iniciaram tratamentos. Ainda em 2024, mais duas caravanas para o projeto Ação Madagascar estão com inscrições abertas. Para conferir a agenda, acesse:
Em março deste ano, a Escola Horova completou 1 ano. Trata-se de um ano de transformação e esperança para os nossos alunos e suas famílias. Gratidão padrinhos e madrinhas por tornarem isso possível! O nome “Horova” significa “um bom lugar no futuro”, isso é o que esperamos proporcionar na vida de todas as crianças que são acolhidas pela Fraternidade sem Fronteiras
Eu vim buscar essas respostas aqui. Muitos depoimentos falaram que o pessoal daqui é diferente, a alegria deles. Então era isso que eu esperava encontrar, e foi muito mais que eu encontrei!” Daniela Baldocchi - Madrinha e caravaneira, que participou da última Caravana da Saúde em Madagascar.
Compartilhe o seu depoimento com a gente. É só responder esse e-mail. 😉
Grupo de brasileiros viaja para atendimentos médicos em Madagascar
A expectativa é de pelo menos 400 consultas por dia, principalmente para os casos de desnutrição infantil.
As irmãs Elizabeth Carmem, psicóloga, e Lucia Helena, médica, saem de Araguaína – TO para embarcar em uma caravana rumo a África, no sul da ilha de Madagascar. As irmãs estão no grupo de 25 voluntários da Organização humanitária Fraternidade sem Fronteiras (FSF) que realizam atendimentos médicos no projeto Ação Madagascar.
Leia mais aqui