fbpx

POR DENTRO DO PROJETO

SETEMBRO/2023 - FEVEREIRO/2024

Campanha SOS Madagascar

Muitas comunidades ainda não atendidas pela Fraternidade sem Fronteiras estão em situação emergencial com milhares de crianças em desnutrição e algumas com desnutrição severa. Por isso, unimos esforços para adquirir 300 novos apadrinhamentos a partir de R$50,00 e salvar 500 crianças inicialmente. 

No dia 20 de fevereiro, atingimos mais de 300 apadrinhamentos, o que nos dará a possibilidade de oferecer tratamento nutricional para mais de 500 crianças. No entanto, o trabalho não para! A campanha segue ativa pois ainda há outras comunidades não atendidas em situação emergencial. Se puder, ajude fazendo uma doação única no PIX – CNPJ da Organização: 11.335.070/0001-17. Lembre-se de enviar o comprovante do pagamento com a descrição de doação para a Campanha SOS Madagascar no WhatsApp: (67) 98475-5638 ou divulgue essa causa para mais pessoas!

Tênis doados Bibi Calçados

A Bibi Calçados, do Rio Grande do Sul, doou 650 pares de calçados para as crianças da Escola Horova, no sul da ilha de Madagascar. Os alunos receberam os sapatos, entre eles tênis, e a reação foi de muita alegria! Muitos deles, que nunca nem tiveram um calçado, hoje podem pular, brincar e caminhar até a escola com os pés protegidos.
Veja a reação das crianças ao receber as doações no vídeo ao lado.

Playground Escola Horova

A Escola Horova está crescendo, se desenvolvendo e isso é motivo de muita gratidão e felicidade! No mês de outubro, a Escola Horova inaugurou um novo playground onde as crianças podem brincar nos intervalos. Muito felizes, os alunos celebraram o novo espaço preparado para eles com muitas brincadeiras e gritos de alegria.

Casa de alvenaria para mãe acolhida

A entrega da primeira casa de tijolos ecológicos da Cidade da Fraternidade aconteceu em novembro de 2023 e foi emocionante! Uma mãe acolhida pelo projeto cuida de 14 crianças, sendo sete delas geradas por ela e a outra metade adotada e acolhida após a morte de um querido amigo. Para acolher de forma mais segura e confortável essa família, os próprios moradores da Cidade da Fraternidade produziram tijolos ecológicos feitos com a terra de Ambovombe para construir a casa. No dia da entrega, a Caravana Geral de Madagascar também estava presente e pode participar da entrega da casa para a família.

Caravana Geral: água no poço, kits escolares, uniforme

Entre os dias 1 e 15 de novembro de 2023, o projeto Ação Madagascar recebeu uma Caravana Geral. Durante essa caravana, tivemos a distribuição dos uniformes de inverno para os alunos da Escola Horova, kits escolares com estojo e escova de dentes, assim como os tênis doados pela Bibi Calçados. Além disso, os caravaneiros também visitaram centros nutricionais do sul da ilha de Madagascar, onde atuaram no auxílio da triagem para os atendimentos médicos na Clínica de Madagascar, na distribuição de refeições e na pintura do parquinho e das mesas para as crianças do projeto. Outro grande avanço foi a inauguração de um poço de água na escola. A comemoração foi linda!

08.11 (38)

Cartinhas do Brasil

Para provar que o amor e a fraternidade não têm fronteiras, 40 crianças e adolescentes da evangelização infantil do Centro Espírita Paulo de Tarso, da cidade de Vinhedo- SP, escreveram cartinhas para os alunos da Escola Horova, que foram entregues na Caravana Geral, em novembro. Prince Kalolo, coordenador do projeto Ação Madagascar, sentou-se com as crianças e auxiliou na leitura e tradução das cartinhas. Felizes com o presente, os alunos da Escola Horova fizeram um vídeo de agradecimento. Confira!

Início do ano letivo

Em setembro, o ano letivo da Escola Horova começou oficialmente. Cerca de 400 alunos estão matriculados e agora poderão caminhar em direção a um futuro melhor. As aulas ocorrem em período integral e todos os alunos recebem três refeições diárias, banho, material escolar e uniforme.

17_01_2024_CARAVANACOUPDEPOUCE_AÇÃOMADAGASCAR

Caravana Coup de Pouce

Para iniciar 2024 com avanços, recebemos a caravana francesa da Coup de Pouce, uma associação parceira que apoia muitos dos nossos projetos na construção de obras. Dessa vez, o intuito da caravana é construir três novas casas para os moradores da Cidade da Fraternidade, duas dessas casas estão sendo construídas. As casas são construídas com um material mais resistente para as famílias se abrigarem das tempestades de areia e outros desafios climáticos. Além disso, os caravaneiros também visitaram um vilarejo, onde eles conheceram a realidade de pessoas que ainda não são acolhidas pelo projeto, e brincaram com as crianças.

ação-madagascar_natal_1

Campanha de Natal

A campanha Natal sem Fronteiras arrecadou doações para que os acolhidos do projeto Órfãos do Congo, Acolher Moçambique, Nação Ubuntu e Ação Madagascar pudessem ter uma refeição na noite de Natal. Em Madagascar, entregamos 536 cestas básicas e água potável para os acolhidos, que ficaram muito felizes e gratos por essa ajuda.

“Eu conheço a Fraternidade desde 2016, sou madrinha e já estive em alguns projetos, tanto no Brasil quanto no exterior...

Eu fiquei muito surpresa, chocada, com aquele misto de sentimentos. Pessoas como eu, vivendo em condições tão tristes. Muita fome, muita doença, muita sujeira, analfabetismo. Eu falei ‘o que a gente pode fazer?’, diante de tanta necessidade, de tanta coisa que às vezes você pensa que sozinha não dá conta, pensei: o caminho aqui é a educação” - Ana Lúcia Bahia, madrinha, caravaneira e voluntária que auxiliou na implementação da Escola Horova no projeto

Compartilhe o seu depoimento com a gente. É só responder esse e-mail. 😉

FSF_na-midia

Escola Madagascar inicia ano letivo com 420 crianças matriculadas

Além das aulas regulares, os alunos têm aulas de esporte, idiomas, música, dança e ecologia

Leia mais

DESTAQUES DOS DEMAIS PROJETOS

Previous slide
Next slide

Gostou e se interessou por alguma? Venha fazer parte!