fbpx

POR DENTRO DO PROJETO

SETEMBRO/2023 - FEVEREIRO/2024

Doação de uniformes Palmeiras

Os acolhidos do projeto Chemin du Futur receberam a doação de camisas oficiais e artigos esportivos do clube de futebol paulista, Palmeiras. A ação pertence ao programa institucional “Por Um Futuro Mais Verde”, que incentiva a sustentabilidade por meio de trabalhos sociais. 

A voluntária e empresária associada ao Palmeira, Natália Rodrigues Dourado, realizou a entrega das doações para os acolhidos.

A esperança nasce pela manhã

A esperança de um futuro melhor nasce a cada manhã no projeto Chemin du Futur. Para estender essa esperança para os meninos que ainda vivem em situação de rua no Senegal, o projeto, em conjunto com a Fundação Francisco e Clara de Assis, instituição parceira, oferece um café da manhã para os meninos talibés. Essa é a única refeição do dia de muitos deles. Do mês de setembro de 2023 até o mês de janeiro de 2024, foram servidos nove mil refeições da manhã, sendo 1.800 cafés distribuídos por mês.

Casa Chemin

A casa Chemin já tem um terreno para a construção, que atenderá cerca de três vezes mais meninos resgatados. Apenas em 2023, as doações alcançaram 21 meninos acolhidos, cinco apoios continuados de meninos maiores de idade, nove mil cafés da manhã distribuídos, mais de 22 mil refeições feitas, cerca de 680 horas de aulas de reforço escolar e 60 crianças talibés atendidas pelo café da manhã.

“Ter uma casa mudou minha vida porque nada vai acontecer com você...

Podemos assistir TV, eles nos dão comida, nos levam ao hospital e nos ajudam com nosso dever de casa. Ficamos protegidos numa casa e também podemos jogar futebol.” - Moussa Seck, um dos nossos meninos resgatados mais recentes na Casa Chemin.

Compartilhe o seu depoimento com a gente. É só responder esse e-mail. 😉

FSF_na-midia

Palmeiras promove ação no Senegal e doa uniformes para jovens em situação de rua

O Palmeiras anunciou nesta terça-feira que doou uma série de camisas oficiais e materiais esportivos para jovens no Senegal.

Leia mais

DESTAQUES DOS DEMAIS PROJETOS

Previous slide
Next slide

Gostou e se interessou por alguma? Venha fazer parte!