fbpx

POR DENTRO DO PROJETO

SETEMBRO/2023 - FEVEREIRO/2024

Novo polo no Aero Rancho

A Orquestra Fraternidade sem Fronteiras agora conquista, com o apoio de todos os padrinhos e madrinhas, um novo polo em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, no bairro Aero Rancho. A expectativa é receber 40 novos alunos, alguns já estão matriculados e outros estão em processo de finalização da matrícula.

Confira um tour completo do novo polo do projeto no vídeo abaixo.

Doações para o polo Inápolis

O polo Inápolis recebeu a doação de um ventilador e uma geladeira da Loja Mestre Ridavia Siqueira Lima, no mês de outubro, e agora os lanches podem ficar guardados de forma segura e os alunos podem se refrescar com água geladinha durante as aulas! Os eletrodomésticos serão utilizados pelo projeto Orquestra FSF e pelo projeto Fátima para Sempre, que realiza a distribuição de sopas e cestas básicas.

Inscrições para novos alunos nos polos

O projeto abre matrículas neste mês de fevereiro para novos alunos em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. Todas as crianças e adolescentes entre 8 e 15 anos, em situação de vulnerabilidade, podem se inscrever nos quatro polos: Aero Rancho, Inápolis, Danúbio Azul e Itamaracá. A expectativa é receber 92 novos alunos.

Apresentações de fim de ano

O mês de dezembro foi de agenda cheia para a Orquestra FSF! Com a evolução dos alunos nas aulas, a música de fraternidade ecoou em vários lugares de Campo Grande, Mato Grosso do Sul. A primeira delas reuniu 24 crianças dos três pólos da cidade e abriu o evento Agrinho 2023, uma premiação do Sistema Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul), em que participaram alunos do ensino público e particular da cidade. As crianças da Orquestra tocaram cinco músicas, com uma formação de sete instrumentos diferentes: flauta doce, flauta transversal, clarinete, violino 1, violino 2, viola clássica e violoncelo. A Orquestra também se apresentou na confraternização de fim de ano dos colaboradores da sede da FSF, em um evento do Centro Espírita Maria Modesto Cravo e por fim, em outra programação do Espaço Cultural Chico Xavier.

“Meu pai dizia que a música é alimento para a alma e não há música mais próxima de Deus do que a música clássica..

Portanto, o estudo da música, além de servir como uma atividade que ensina sobre disciplina, esforço, perseverança, raciocínio. A música ainda tem outro aspecto importantíssimo: ela traz alívio à vida e é um bálsamo aos corações. A música pode transformar o mundo delas em arte e seus sorrisos em luz!” - João Ediley Costa Vieira, padrinho FSF

Compartilhe o seu depoimento com a gente. É só responder esse e-mail. 😉

FSF_na-midia

Orquestra Fraternidade sem Fronteiras mostra o talento de 24 crianças

Serão quatro exibições, sendo a primeira nesta quarta-feira

Leia mais

Concerto infantil

Os alunos da Orquestra Fraternidade sem Fronteiras irão se apresentar para o público.

Leia mais

DESTAQUES DOS DEMAIS PROJETOS

Previous slide
Next slide

Gostou e se interessou por alguma? Venha fazer parte!