POR DENTRO DO PROJETO

ORQUESTRA FRATERNIDADE SEM FRONTEIRAS SETEMBRO - NOVEMBRO 2022

A Orquestra Jovem Emmanuel mudou de nome. Agora é Orquestra Fraternidade sem Fronteiras! ❤️

O projeto passa por reformulações: Novo nome, novos métodos, novos polos de atuação, ampliação da carga horária de aulas e tudo o que for necessário para que a gente aprimore cada vez mais e possa acolher ainda mais crianças e jovens.

Estamos muito felizes com os novos rumos que a Orquestra FSF está seguindo e confiantes de que semearemos oportunidades muito válidas e necessárias para essas crianças.

18_10_2022_Inscricoes_Orquestra

Mais alunos e aulas para 2023

Nos meses de outubro e novembro, abrimos inscrições para novos alunos e temos 92 crianças e adolescentes cadastrados. É nosso record de alunos até então e estamos muitos felizes!! Agora as aulas passarão de 1 vez na semana para de 2 a3 vezes e serão realizadas em três polos da Capital Sul-mato-grossense, nos bairros: Danúbio Azul, Jardim Itamaracá e Jardim Inápolis. Para que a notícia das inscrições chegassem aos pais e responsáveis, realizamos um mutirão voluntário para levar a novidade até eles. Isso mesmo, batemos de casa em casa, conversamos com as famílias, explicamos sobre o projeto e fizemos o convite. Os bairros onde serão realizadas as aulas são muito carentes e de extrema vulnerabilidade social.

STORY_aniversario_solidario_LEONARDO

Nova coordenação

A Orquestra Fraternidade sem Fronteiras tem um novo coordenador (voluntário): Leonardo Camy, que também é gerente geral da sede da FSF. Leonardo, seja muito bem-vindo! Gratidão por abraçar esse desafio lindo com a gente!

orquestra_alunos

Apresentações e Ensaios

No dia 15 de outubro, o Projeto participou de uma ação solidária pelo Dia das Crianças, no bairro Dom Antônio, em Campo Grande/MS. A ação foi para 250 crianças em situação de vulnerabilidade social, das 8h30 às 12h, com atividades recreativas, música, entrega de lanches e brinquedos. “Nosso objetivo foi levar, através da música, alegria, harmonia e socialização para as nossas crianças acolhidas e também para todas as outras crianças que estavam lá”, explicou o novo coordenador do Projeto, Leonardo Camy. Já no dia 22 de outubro, as crianças e jovens da Orquestra FSF participaram de um ensaio geral, no polo Danúbio Azul, para uma apresentação realizada no dia 26/10. A turma dos iniciantes e avançados tocaram juntos e no momento em que os iniciantes terminaram, a equipe da FSF entregou lanches às crianças e adolescentes. O dia tão esperado chegou e a Orquestra se apresentou no Teatro Dom Bosco, às 19h, em Campo Grande/MS. A apresentação foi um sucesso, nossas crianças e jovens que estão a mais tempo no projeto, apresentaram belíssimas músicas. Obrigada, padrinhos e madrinhas por proporcionarem isso às nossas crianças!

doe-instrumentos-orquestra

Mais instrumentos, mais caminhos na trilha da música

Com mais crianças no projeto, nosso desafio agora é adquirir mais instrumentos para que as 92 crianças consigam aprender a arte da música e claro, ainda mais padrinhos também para que possamos mantê-las no projeto. Por isso, caso possa, pedimos uma doação adicional nesse fim de ano para contribuir nesse novo momento do projeto. E sempre que puder, divulgue, para que mais corações possam se juntar a nós. Por tudo, nossa gratidão!

V Encontro FSF​

Você viu o painel do projeto no nosso V Encontro FSF? Se ainda não ou quer rever, confira como foi ❤️

elainedossantosleonel

"Estou muito feliz com a vinda desse trabalho aqui para o bairro Inápolis,

Aqui as crianças não tem nada pra fazer além da escola e tudo é muito longe, algumas nem estudaram esse ano. Muitos pais enviam elas diariamente aqui no Centro Comunitário para pegarem um pão, pois às vezes é a única refeição do dia. Poder proporcionar música pra elas vai ser algo muito incrível e fora de qualquer expectativa que poderíamos ter aqui. Estou muito feliz. Obrigada FSF!"
Elaine dos Santos Leonel, responsável pela Casa da Sopa (centro comunitário do bairro Inápolis, agora também polo do projeto).

Compartilhe o seu depoimento com a gente. É só responder esse e-mail. 😉

DESTAQUES DOS DEMAIS PROJETOS

Gostou e se interessou por alguma? Venha fazer parte!