A Orquestra FSF recebeu instrumentos de percussão. Pandeiros e tambores foram doados ao projeto.
Além disso, a Orquestra FSF também recebeu doação de dois pianos de duas madrinhas de locais diferentes do Brasil, ambos foram transportados até Campo Grande-MS e estão instalados nos polos Danúbio Azul e Inápolis. Os instrumentos estão sendo utilizados pelos professores como ferramenta facilitadora e de harmonização nas aulas em conjunto.
No polo Danúbio Azul, o aluno Murilo Ferreira da turma de violoncelo, aprendeu a tocar piano sozinho, como autodidata e contribui nas aulas com este instrumento também, ao mesmo tempo que se aprimora no violoncelo.
No polo Inápolis, o piano precisa passar por uma manutenção que ainda não foi realizada por falta de recursos. Se puder ajudar, contribua com uma doação avulsa ou aumente o valor do seu apadrinhamento. É só responder esse e-mail que a nossa equipe de Relacionamento irá te ajudar nesse processo 🙂
A Orquestra FSF abriu inscrições para novos alunos para o polo Jardim Inápolis, na região oeste de Campo Grande/MS. As 20 vagas foram direcionadas para crianças e jovens com idade entre sete e 17 anos, em situação de vulnerabilidade social e que frequentem a escola. Pelo menos 15 crianças estão inscritas e já inseridas nas aulas.
No mês de junho, o projeto recebeu a doação de 100 camisetas da Planet Camiseteria, localizada em Campo Grande - MS. As camisetas já foram entregues e estão sendo usadas pelos alunos nas aulas e apresentações.
Uma ação de arrecadação de alimentos não perecíveis foi feita na Feira do Bosque da Paz, realizada no terceiro domingo do mês, no bairro Carandá Bosque, em Campo Grande - MS. Cerca de 35 kg de alimentos foram arrecadados, entre eles: arroz, macarrão e bolachas.
Os alimentos doados já estão sendo utilizados nos lanches dos alunos dos três polos do projeto: Danúbio Azul, Itamaracá e Inápolis.
Veja mais no post ao lado 🙂
Os alunos dos polos Danúbio Azul e Inápolis se apresentaram no 2º Encontro Estadual do Rede de Parcerias em Migração, evento promovido pela Pastoral dos Migrantes da Arquidiocese de Campo Grande - MS. Do polo Danúbio Azul, se apresentaram três alunos da turma de violoncelo com o professor Henrique Lucena. E do polo Inápolis, duas alunas da turma de flauta com o professor Jesus Zacarias.
No mês de junho, o polo Inápolis da Orquestra FSF passou por uma reforma para que os alunos pudessem ter um local mais agradável e confortável para as aulas de música. O principal da reforma já foi finalizado, mas ainda temos algumas áreas inacabadas no polo. Precisamos colocar pisos na despensa, nos banheiros e uma parte da área externa, além de fazer a decoração do local com a comunicação visual do projeto. A ideia é que os próximos passos sejam finalizar os acabamentos e expandir a área dos fundos do polo para viabilizar mais ações assistenciais no bairro.
No mês de agosto, o projeto Orquestra FSF ganhou a doação de um violão, da professora de Teologia, Aparecida Casentini, de 60 anos, de Campo Grande - MS. O instrumento era do marido dela, Cláudio Casentino, e tem grande significado, pois o acompanhou em muitos momentos importantes da vida. Com o falecimento de Cláudio, Aparecida decidiu doar o violão para que ele pudesse continuar sendo um instrumento de alegria na vida de outras pessoas. “Quando Cláudio faleceu, eu fiquei apegada um pouco com as coisas, mas eu queria dar uma destinação. Eu senti esse violão meio triste, porque um instrumento musical nasceu para ser tocado, para que alguém pudesse tocá-lo. Por isso, eu resolvi doar para a FSF, para que ele pudesse ser também alegria para outras pessoas. Eu agradeço que vocês tenham recebido, porque lá do céu, onde o Cláudio está, com certeza ele vai estar contente”, relata.
Uma vez que a musicalidade instrui e evolui o ser, tornando-o mais humano e desenvolvendo a união e fraternidade, pois como uma orquestra, os seres humanos são células de um corpo só, necessitando de harmonia e integração!!!!"
Paulo Melo - Diretor Administrativo-Financeiro da FSF e voluntário
Compartilhe o seu depoimento com a gente. É só responder esse e-mail. 😉
Orquestra Fraternidade Sem Fronteiras une música e inclusão social para crianças e jovens
A Orquestra Fraternidade Sem Fronteiras une som, talentos e Educação por meio de projeto que acontece na capital sul-matogrossense, Campo Grande. A ação faz parte da Organização humanitária e Não-Governamental, Fraternidade Sem Fronteiras.