fbpx

POR DENTRO DO PROJETO

SETEMBRO/2023 - FEVEREIRO/2024

famili1

Casas para as famílias

O projeto Nação Ubuntu construiu e doou nove casas para famílias da área de trânsito do Campo de Refugiados de Dzaleka. Graças a ajuda de todos os padrinhos e madrinhas, algumas famílias que já vivem há mais dois anos na área de trânsito compostas por mães solteiras e muitos filhos, agora poderão se proteger do frio, da chuva em um estrutura segura.

 

Campanha de Natal

Por meio da doação de muitos irmãos, com a campanha Natal sem Fronteiras, o projeto Nação Ubuntu conseguiu beneficiar 700 refugiados do Campo de Dzaleka com uma quantia em recurso financeiro para que eles pudessem fazer uma refeição no Natal.

Caravana da Saúde

No mês de setembro, tivemos a caravana da saúde no Malawi, com 23 caravaneiros. Contamos com nove clínicos gerais, três dentistas e dois farmacêuticos para oferecer atendimento médico para os refugiados do Campo de Dzaleka. Os demais caravaneiros atuaram no auxílio de outras atividades.

18.11.2023_CARAVANADAESPIRITUALIDADE_NAÇÃOUBUNTU (35)

Caravana da Espiritualidade

A Caravana da Espiritualidade no Malawi foi realizada entre os dias 11 e 19 de novembro de 2023. Durante a experiência, os caravaneiros participavam das orações matinais diárias dos acolhidos e colaboradores do projeto, visitavam o Campo de Refugiados de Dzaleka, assistiam a palestras e participavam de atividades com reflexões espirituais.

Produção Musical - Coral Ubuntu

Em novembro, recebemos o artista, diretor musical e voluntário, Jules Vandystadt, no projeto. A missão dele foi produzir o Coral Ubuntu, que é formado por refugiados do Campo de Dzaleka, de forma profissional. Durante a estadia, o artista conduziu ensaios e trocou experiências com os acolhidos sobre técnicas vocais e música.

Competição Musical

No mês de outubro, o projeto Nação Ubuntu também preparou um concurso musical para os refugiados do Campo de Dzaleka, o Dzaleka’s Got Talent. Os refugiados participaram e mostraram todo o talento e cultura por meio da música. Todos os ganhadores receberam prêmios em dinheiro.

Uniformes do Flamengo


A coordenadora do projeto Nação Ubuntu, Clarissa Paz, conta como vivem os refugiados do Campo de Refugiados Dzaleka no Malawi e como o nosso trabalho acolhe e ajuda esses irmãos. Confira!

“Há uma semana eu cheguei aqui na caravana pronta para servir...

E o projeto me encantou muito. Eu já apadrinhava outra ação e resolvi também apadrinhar o Nação Ubuntu, porque é muito tocante, principalmente o trabalho das Mães do Campo. A alegria delas, a expansão, mesmo na alegria, na dor, elas estão sempre dispostas a trabalhar, a ter a dignidade de volta”
- Ligiane Delamanha, madrinha e caravaneira FSF

Compartilhe o seu depoimento com a gente. É só responder esse e-mail. 😉

FSF_na-midia

Médica fala sobre missão na África

Mais do que uma missão humanitária ou profissional, ela define o trabalho como uma missão de vida

Leia mais

Fraternidade sem Fronteiras: voluntários fazem atendimento em campo de refugiados na África

Grupo do Brasil irá atender em local que abriga mais de 52 mil pessoas.

Assista aqui

Dentistas de Araraquara e São Carlos fazem atendimento em campo de refugiados na África

Profissionais fazem parte de missão com mais de 20 profissionais de saúde que ficarão por 16 dias em Malawi prestando atendimento para mais de 52 mil pessoas.

Leia mais

DESTAQUES DOS DEMAIS PROJETOS

Previous slide
Next slide

Gostou e se interessou por alguma? Venha fazer parte!