fbpx

POR DENTRO DO PROJETO

SETEMBRO/2023 - FEVEREIRO/2024

Novos frutos da esperança

FRUTOSDAESPERANÇA_RETRATOSDEESPERANÇA

Uma nova iniciativa do projeto Retratos de Esperança nasceu: a horta Frutos da Esperança! A iniciativa de agrofloresta oferece um terreno para que os moradores da comunidade de Alto Alegre, Jacobina, trabalhem na plantação de hortaliças e leguminosas para a segurança alimentar e geração de renda. Os acolhidos podem consumir e também comercializar as produções. Além disso, a horta promove a sustentabilidade ambiental, preservação da cultura e conhecimento agrícola tradicional.

No entanto, a horta vem enfrentando alguns desafios em relação a seca e o clima quente, que dificultam o desenvolvimento das plantações. Se puder, ajude na estrutura de irrigação da horta com uma doação única. A sua doação gera frutos de esperança!

Oficina de corte e costura

Em novembro de 2023, os acolhidos puderam participar de oficinas de corte e costura, oferecidas pela voluntária Patrícia Espírito Santo e a iniciativa Ubuntu Nation. Essas são importantes oportunidades de desenvolvimento que criam possibilidades de transformação e uma vida mais digna aos acolhidos.

Caravana Coup de Pouce

A associação Coup de Pouce da FSF, são grupos vindos da França, em torno de 30 pessoas, divididas em três missões, que passam 15 dias cada uma, oferecendo trabalho na comunidade e mão de obra para a construção de casas para os nossos acolhidos. Já foram feitas quatro missões, e iremos receber mais quatro até o meio do ano de 2024. Todas as missões que recebemos contribuíram para a construção na cidade de Jacobina- Alto Alegre.

“Nascida no sertão entendia muito o chamado para contribuir e fazer diferença na vida daquelas pessoas, mesmo que numa escala pequena...

Esse sentimento resultou em uma satisfação pessoal, empatia pela causa. Em 2023, estive com a primeira caravana dos Retratos na comunidade de Alto Alegre/BA, que me proporcionou uma conexão mais profunda pois estava dando além da contribuição financeira doando o meu tempo!! Conviver com a comunidade foi uma oportunidade de crescimento pessoal grande. Estou muito alegre e feliz de estar estreitando laços significativos com todas essas pessoas. A FSF tem alargado minhas fronteiras na vida, um aprendizado” Jussara Salustino, Madrinha da FSF.

Compartilhe o seu depoimento com a gente. É só responder esse e-mail. 😉

FSF_na-midia

Projeto Social apoiado por Alok está sediado em Jacobina

Iniciado no ano de 2015 na cidade de Retirolândia – Região Sisaleira, o projeto social “Retratos de Esperança”,  liderado  por Bismarck Araújo, começa a revolucionar a comunidade de Alto Alegre, na região de Itaitu, em Jacobina, assim como foi feito na cidade de Canudos – Ba.

Leia mais

Jacobina: projeto Retratos de Esperança revoluciona a comunidade de Alto Alegre

Iniciado no ano de 2015 na cidade de Retirolândia, região Sisaleira da Bahia, o projeto social Retratos de Esperança, liderado por Bismarck Araújo, começa a revolucionar a comunidade de Alto Alegre, na região de Itaitu, em Jacobina, assim como foi feito na cidade de Canudos (BA).

Leia mais

DESTAQUES DOS DEMAIS PROJETOS

Previous slide
Next slide

Gostou e se interessou por alguma? Venha fazer parte!