fbpx

POR DENTRO DO PROJETO

FEVEREIRO-MARÇO/2023

Caravana para Jacobina

Do dia 20 a 24 de abril, o projeto Retratos de Esperança recebeu a primeira caravana de 2023, na cidade de Jacobina, na Bahia. Os caravaneiros trabalharam na comunidade de Alto Alegre. 

16.02.2023_famíliaassistida_retratosdeesperança (13)

Conheça o Riquelme

Riquelme é um menino baiano de 11 anos. Ele possui uma doença rara chamada Osteogênese Imperfeita (doença hereditária que prejudica a formação correta dos ossos, e os tornam frágeis). Ele morava a 100 km do centro urbano mais próximo, a cidade de Maracás. Riquelme compartilhava sua história através das redes sociais, foi por lá que o Retratos de Esperança conheceu a trajetória dele e decidiu abraçá-lo para melhorar a qualidade de vida do menino.

16.02.2023_famíliaassistida_retratosdeesperança (14) (1)

Casa para a família de Riquelme

Agora que você já conhece o Riquelme, queremos te contar que além dele, a família também foi acolhida pelo Retratos de Esperança. O projeto alugou uma casa em Jacobina para que ele, os pais, e a irmã passassem a viver de forma mais digna. O projeto também mobiliou a casa com a ajuda de doações e de todos os padrinhos e ainda, juntou-se à uma loja de instrumentos musicais da região de Jacobina e doaram uma bateria para Riquelme, pois era um dos seus grandes sonhos.

16.02.2023_reforçoescolar_retratosdeesperança (11) (1)

Volta às aulas

Em Jacobina, na comunidade de Alto Alegre, os acolhidos estão tendo aulas de arte e educação quatro vezes por semana. São cerca de 40 pessoas fazendo as atividades, entre elas, jovens, adolescentes e adultos. As aulas de violão também recomeçaram para todos os acolhidos.

16.02.2023_reforçoescolar_retratosdeesperança (6)

Reforço escolar

O Retratos de Esperança está investindo na educação dos acolhidos. Em Canudos, 30 crianças, entre quatro e 14 anos, estão recebendo reforço escolar diariamente. Em Petrópolis, dois irmãos, Alexandre e Ana Carolina, estão recebendo reforço escolar. A família deles recebeu uma casa nova em 2018, doada pelo projeto.

dante furlan (2)

"Estive duas vezes visitando o projeto Retratos de Esperança.

O primeiro contato é sempre impactante, ter contato com as necessidades das pessoas, perceber a energia transformadora dos líderes do projeto, a esperança e a confiança das famílias em dias melhores, foi o que mais me chamou a atenção. As necessidades materiais como a falta de água, escassez de alimento e a falta de energia para algumas casas mexeram comigo e com meus companheiros de viagem (Ranieri e Priscila), assim iniciamos um pequeno movimento para levarmos geladeira e sistema de energia solar para algumas famílias do Rio do Vigário, e com o apoio de amigos muito especiais se deu a segunda viagem à Canudos. O Retratos de Esperança é um projeto muito caro para mim, tenho muito carinho por todos do vilarejo e muito respeito pelos líderes do projeto. Bismarck tem uma tarefa muito importante naquele local e, como padrinhos e voluntários, devemos sempre nos colocar à disposição para apoiarmos a FSF no que pudermos." Dante Furlan - Padrinho e voluntário FSF.

Compartilhe o seu depoimento com a gente. É só responder esse e-mail. 😉

DESTAQUES DOS DEMAIS PROJETOS

Previous slide
Next slide

Gostou e se interessou por alguma? Venha fazer parte!