O projeto firmou parceria com a Coup de pouce humanitaire (Impulso humanitário) – uma organização francesa que apoia ações na África, Ásia e América do Sul, nas áreas de saúde, educação e questões sociais. A coordenadora da organização, Hélène Faure Poitout, veio ao Brasil conhecer o trabalho do Retratos de Esperança. Eles ajudarão na construção de mais três casas para famílias em situação de vulnerabilidade nas regiões atendidas pelo projeto.
A campanha para arrecadar recursos em prol da construção da casa do Seu Joaquim, que vivia em situação de vulnerabilidade, foi um sucesso! Com as doações, foi possível entregar a nova casa, uma conquista significativa que traz esperança e renovação para a vida de Seu Joaquim e da Sandra. É importante lembrar que a concretização desse sonho só foi possível graças à união e solidariedade no recebimento de importantes doações. Sua colaboração é muito importante para a realização de tantos outros sonhos! Assista o vídeo:
Os alunos do curso de pós-graduação em negócios exponenciais da Faculdade de Engenharia Elétrica e Computação da Unicamp - Universidade de Campinas - SP, dirigido pelo Professor Doutor Marco Linhares, formaram uma caravana para o Projeto Retratos de Esperança. 20 alunos ficaram por quatro dias na Vila Esperança. O curso tem o objetivo de mostrar o verdadeiro impacto social, é um programa de criar negócios exponenciais. Marco acredita que para fazer inovação e impactar bilhões de pessoas, precisamos começar no desenvolvimento pessoal.
O DJ Alok, apoiador da FSF, realizou uma visita a Canudos - BA, na região, que ele próprio nomeou de Vila Esperança, em 2019. Durante a visita, o artista reencontrou famílias, interagiu com as crianças e acompanhou de perto os progressos nas iniciativas de reforma e construção em andamento.
O projeto está promovendo diferentes atividades para os acolhidos durante a semana. Nas segundas e sextas-feiras, os acolhidos podem fazer aula de música; nas terças e nas quartas podem praticar artes; e nas quintas-feiras e nas sextas, aulas de capoeira. Cerca de 20 pessoas participam das aulas, divididos entre crianças, adolescentes e jovens.
Foi muito mais do que eu imaginava. Fomos muito bem recebidos pela comunidade, que nos agraciou com sorrisos, abraços carinhosos e olhares cheios de amor. O projeto está proporcionando a eles uma real mudança de vida, através da educação, conhecimento e melhores condições de moradia. O projeto, acima de tudo, proporciona uma vida com mais dignidade e muita esperança de um futuro melhor."
Juliane Ferrari - Caravaneira
Projeto Social apoiado por Alok está sediado em Jacobina
Iniciado no ano de 2015 na cidade de Retirolândia – Região Sisaleira, o projeto social “Retratos de Esperança”, liderado por Bismarck Araújo, começa a revolucionar a comunidade de Alto Alegre, na região de Itaitu, em Jacobina, assim como foi feito na cidade de Canudos – Ba.
Jacobina: projeto Retratos de Esperança revoluciona a comunidade de Alto Alegre
Iniciado no ano de 2015 na cidade de Retirolândia, região Sisaleira da Bahia, o projeto social Retratos de Esperança, liderado por Bismarck Araújo, começa a revolucionar a comunidade de Alto Alegre, na região de Itaitu, em Jacobina, assim como foi feito na cidade de Canudos (BA).
Compartilhe o seu depoimento com a gente. É só responder esse e-mail. 😉